O América venceu o Vasco nos pênaltis, nesta quarta-feira (5/110, no Nivaldão, em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, e avançou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. No tempo regular, o cruz-maltino triunfou por 3 a 1 – o jogo de ida terminou 2 a 0 para o Coelho -, e nas penalidades o alviverde ficou com a classificação com o placar de 4 a 1.
Os gols do Vasco foram marcados por Walace Falcão, Lócio e Samuel. Com a vantagem, o time carioca ia encaminhando a vaga nas quartas. Contudo, Bernardo anotou o tento do América, no fim do segundo tempo, para levar a decisão para os pênaltis.
O jogo foi marcado por polêmicas com direito a quatro expulsões. Na segunda etapa, Lócio tirou a camisa na comemoração ao marcar o segundo gol e foi expulso pelo segundo amarelo. Logo depois, Cauê Araújo foi expulso do lado do América, e o goleiro reserva Ítalo, que estava no banco, também recebeu o vermelho por reclamação.
No fim da partida, Bruno André, do Vasco, também foi advertido com o vermelho por falta dura em jogador do Coelho.
América nas quartas de final
O América ainda aguarda a definição dos outros classificados para conhecer o adversário das quartas. Os confrontos serão definidos considerando a campanha das equipes nas etapas anteriores.