COPA DO BRASIL

Quais times o Athletic pode enfrentar na 1ª fase da Copa do Brasil 2025?

Equipe de São João del-Rei está no Pote D e vai enfrentar um dos 10 times que integram o Pote H; veja os possíveis adversários do Esquadrão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai realizar o sorteio dos duelos da primeira fase da Copa do Brasil 2025 nesta sexta-feira (7/2). Veja a seguir quais podem ser os adversários do Athletic no torneio.

Nessa etapa, 80 equipes foram dividas em oito grupos diferentes com dez equipes cada. Nesse cenário, o cruzamento entre chaves é: A x E, B x F, C x G, e D x H

A equipe de São João del-Rei está no Pote D, que também conta com Altos-PI; América-RN. Aparecidense-GO; Caxias-RS; Manaus; Nova Iguaçu; Portuguesa-RJ; Retrô-PE; São José-RS.

As partidas da primeira fase da Copa do Brasil estão previstas para ser disputadas a partir de 19 de fevereiro (quarta-feira)

Possíveis adversários do Athletic

  • Guarany de Bagé-RS;
  • Jequié;
  • Barcelona de Ilhéus;
  • São Francisco-PA;
  • Capital-DF;
  • Independência-AC;
  • União-TO;
  • Dourados-MS;
  • Barcelona-RO;
  • Oratório-AP.

Campanhas anteriores do Athletic

Em 2023, o Athletic empatou com o Brasiliense por 1 a 1, na Arena Sicredi, em Minas Gerais, na primeira fase da competição. Como o resultado favorecia o time visitante, a equipe de Brasília avançou na disputa.

No ano seguinte, o Esquadrão superou o Volta Redonda-RJ por 1 a 0, na Arena Sicredi, em Minas Gerais, e se classificou para segunda fase no torneio.

Porém, o time de São João del-Rei foi derrotado pelo CRB por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e acabou eliminado.

Fórmula de disputa da Copa do Brasil 2025

A fórmula de disputa da Copa do Brasil 2025 sofreu mudanças.

Na primeira fase os duelos são em jogo único, as 40 equipes mais bem colocadas no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) jogarão como visitante, mas agora sem a vantagem do empate.

Com isso, em caso de igualdade no placar, o classificado será decidido nos pênaltis em todas as fases. Os embates serão definidos por sorteio.

A segunda fase também terá jogo único, com o mandante sendo conhecido por sorteio. Empate levará a definição do classificado para os pênaltis.

Entram na terceira fase Botafogo, Palmeiras, Flamengo, Fortaleza, Internacional, São Paulo, Corinthians, Bahia, Cruzeiro, Santos, Paysandu e CRB – que se garantiram previamente, via Copa Libertadores, Copa do Nordeste, Copa Verde, Série B e Série A do Brasileiro.

Sorteio definirá os jogos contra as 20 equipes que avançarem da etapa anterior da Copa do Brasil.

Começará, assim, o mata-mata, com as vagas sendo definidas em confrontos de ida e volta, até a decisão.

Compartilhe