O Atlético tenta manter uma longa sequência invicta contra o Sport em jogos como mandante nesta terça-feira (30/4), às 21h30, quando os times se enfrentarão na Arena MRV pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Galo não sabe o que é perder para o próximo rival sob seus domínios neste século, segundo números do oGol. A última derrota ocorreu em novembro de 2000 e foi a pior do clube na história do confronto.
No Mineirão, o time mineiro foi goleado por 6 a 0 pelo Sport, na primeira fase da Copa João Havelange – nome do Campeonato Brasileiro na época. Leonardo marcou cinco gols, e Taílson fez o outro.
Desde então, foram 16 jogos disputados com o Atlético como mandante e 13 vitórias do alvinegro, além de três empates. O último deles foi em 2021, pela Série A. Diego Costa, Hulk e Eduardo Vargas marcaram os gols do triunfo dos donos da casa por 3 a 0 no Gigante da Pampulha.
O retrospecto positivo em casa vai para além do século. Em 28 jogos oficiais, o Galo venceu o Sport 18 vezes, empatou oito e perdeu apenas duas. A outra derrota aconteceu em 1993, pelo Brasileiro.
Outras invencibilidades em jogo
O Atlético também tenta manter a invencibilidade sob o comando do técnico Gabriel Milito. Desde a chegada do argentino, são seis vitórias e três empates.
Já o Sport não sabe o que é perder há 14 partidas. A equipe venceu nas duas primeiras rodadas da Série B e chega embalada para enfrentar o alvinegro.