ATLÉTICO

Arana desabafa após comemoração inusitada pelo Atlético: ‘Futebol está insuportável’

Guilherme Arana usou máscara do "Homem-Aranha" em comemoração de gol do Atlético contra o Sport, mas foi punido com cartão amarelo
Foto do autor
Compartilhe

“O futebol está insuportável”: assim o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético, avaliou o cartão amarelo que recebeu na vitória do Galo sobre o Sport (2 a 0), na última terça-feira (30/4), pela terceira fase da Copa do Brasil. Após marcar o segundo tento alvinegro na partida disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, o atleta foi punido pela comemoração inusitada que fez junto à torcida.

Arana balançou a rede aos 12 minutos do segundo tempo na vitória do Atlético sobre o Sport. Em jogada ensaiada, ele aproveitou cruzamento à meia-altura de Gustavo Scarpa em lance de escanteio, antecipou-se aos defensores adversários e, de pé esquerdo, marcou o segundo do Galo na partida.

Na comemoração, o jogador usou máscara em referência ao “Homem-Aranha”, um dos mais famosos super-heróis da Marvel Comics. Ele já havia sido fotografado com o acessório na comemoração do título do Campeonato Brasileiro de 2021 com o Atlético.

O árbitro carioca Bruno Mota Correia, contudo, advertiu o lateral-esquerdo com cartão amarelo. Uma das regras do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) prevê a punição caso qualquer atleta use máscara dentro de campo. Arana, de toda forma, deixou o gramado na bronca com a situação.

“A jogada foi combinada, a máscara não. Eu vi a máscara ali e já aproveitei. Mas o futebol está insuportável. Não pode comemorar, não pode tirar a camisa, não pode fazer nada. Infelizmente. O momento mais importante é o gol, e você não poder extravasar, comemorar… Eu até comentei ali com o árbitro e com o bandeirinha: ‘Pô, professor, o futebol está muito chato’. Aí ele: ‘Ah, a culpa não é minha’. E eu entendo, ele está seguindo as regras. Mas fica esse recado aí: vamos liberar a comemoração!”

Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético

Arana vive grande momento com a camisa preta e branca. Já são três gols e cinco assistências em 19 jogos na temporada – números que o credenciam a um retorno à Seleção Brasileira.

O Atlético de Guilherme Arana volta a campo no sábado (4/5), a partir das 16h, para enfrentar o Fluminense pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Compartilhe