COPA DO BRASIL

Atlético só perdeu para o Sport por mais de dois gols quatro vezes na história

Após vencer o Leão por 2 a 0 na ida, Galo defende sequência de oito anos sem derrotas por mais de dois gols para o rival na Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Além da boa fase na temporada, o Atlético conta com um retrospecto positivo contra o Sport para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (22/5), às 20h, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Na ida, o Galo foi dominante durante boa parte do jogo na Arena MRV e contou com gols de Zaracho e Arana para vencer por 2 a 0. Agora, só uma derrota por mais de dois gols de diferença elimina o time mineiro de forma direta no mata-mata.

As ‘raras’ derrotas por mais de dois gols

O ponto positivo para o Atlético é que em toda a história do confronto, apenas quatro resultados dos 55 jogos oficiais eliminariam o clube mineiro. O último deles foi em 2015, na derrota de 4 a 1 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ilha do Retiro, em Recife.

O Galo perdeu por 3 a 0 no mesmo local, pela Série A de 2008, e sofreu outra goleada cinco anos antes. Nas quartas de final da Copa do Brasil daquela temporada, o Sport não tomou conhecimento do Atlético e venceu por 4 a 0. O alvinegro chegou a bater o time pernambucano por 3 a 1 na volta, mas foi eliminado.  

Já a maior derrota para o Leão ocorreu pela primeira fase da Copa João Havelange (nome do Brasileiro na época) de 1999. Em pleno Mineirão, os pernambucanos contaram com cinco gols de Leonardo e aplicaram 6 a 0 no placar. 

Essas foram quatro das 11 derrotas do Atlético para o Sport na história do confronto. Em um cenário geral, o time conta com 24 vitórias e outros 20 empates.

As derrotas do Atlético por mais de dois gols para o Sport

  • Sport 4 x 1 Atlético – Brasileiro de 2015
  • Sport 3 x 0 Atlético – Brasileiro de 2008
  • Sport 4 x 0 Atlético – quartas da Copa do Brasil de 2003
  • Atlético 0 x 6 Sport – Copa João Havelange de 1999

A boa fase na temporada

Apesar da derrota por 2 a 0 para o Peñarol no jogo passado, no Estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu-URU, pela Copa Libertadores, o Atlético vive bom momento na temporada. São oito vitórias, quatro empates e apenas esse revés sob o comando do técnico Gabriel Milito.

Além disso, o Galo sofreu só quatro derrotas na temporada, sendo que nenhuma delas foi por mais de dois gols de diferença.

Compartilhe