COPA DO BRASIL

Scarpa aponta méritos do Sport contra o Atlético: ‘Independente da divisão’

Scarpa foi peça fundamental na classificação do Atlético diante do Sport na Copa do Brasil; meia reconheceu méritos do adversário
Foto do autor
Compartilhe

O Sport ofereceu dificuldades ao Atlético na noite desta quarta-feira (22/5), na Arena Pernambuco, em Recife. Em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Leão da Ilha foi superior e venceu o Galo por 1 a 0. Ainda assim, por ter construído vantagem no duelo de ida, o time mineiro avançou às oitavas do torneio mata-mata. Logo após a partida, o meio-campista Gustavo Scarpa apontou méritos da equipe pernambucana.

O Sport do técnico Mariano Soso foi superior ao Atlético de Gabriel Milito na Arena Pernambuco. O Leão da Ilha “encurralou” o Galo no campo de defesa na maior parte do jogo, criou as melhores chances e esteve próximo de levar a disputa para os pênaltis.

Gustavo Scarpa teve papel fundamental para a equipe mineira no confronto. O meio-campista foi válvula de escape para contra-ataques e prestou auxílio valioso à marcação alvinegra pelo lado direito do campo.

Após a classificação do Atlético, o atleta reconheceu os méritos do Sport. Scarpa elogiou virtudes do time pernambucano e elegeu esse segundo jogo na Copa do Brasil como mais difícil da temporada.

“Uma partida muito difícil – como a partida de ida também. A gente acabou criando um pouco mais no jogo de ida, mas nas nossas conversas pós-jogo a gente já tinha reconhecido a força do time do Sport e a personalidade deles de tentarem sair jogando. No primeiro jogo, eles jogaram muito bem também”, analisou.

“Se esse foi o nosso jogo mais difícil? Talvez tenha sido. Mas é aquilo: tem o mérito da equipe adversária também. Independentemente da divisão em que eles se encontram”, concluiu em entrevista ao SporTV.

O Atlético volta a campo na próxima terça-feira (28/5), a partir das 19h, para enfrentar o Caracas-VEN na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Compartilhe