COPA DO BRASIL

Rival do Atlético na Copa do Brasil, CRB bateu gigante e tem artilheiro ex-Cruzeiro

Galo tem "alerta" de outro gigante da Série A para confronto com o CRB e vai reencontrar experiente atacante que jogou no rival
Foto do autor
Compartilhe

Adversário do Atlético nas oitavas de final da Copa do Brasil, o CRB-AL eliminou um gigante do futebol brasileiro recentemente no mata-mata e conta com um artilheiro ex-Cruzeiro em 2024.

O Galo da Praia, como é conhecido o time alagoano, bateu o Palmeiras na terceira fase da competição em 2021. A equipe paulista até venceu o primeiro jogo por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, com gol de Willian, mas caiu em pleno Allianz Parque. 

Em São Paulo, o time já comandado por Abel Ferreira sofreu gol de Ewandro logo aos seis minutos e não conseguiu buscar o empate. Com igualdade nos resultados, a vaga nas oitavas de final foi decidida nos pênaltis.

O Palmeiras marcou com Willian, Gustavo Scarpa – hoje no Atlético – e Victor Luis, mas perdeu por 4 a 3 e foi eliminado com os erros de Lucas Lima, Breno Lopes e Luiz Adriano.

Apesar do grande resultado, o CRB foi eliminado pelo Fortaleza na fase seguinte. O campeão naquele ano foi o próprio Atlético.

Artilheiro ex-Cruzeiro

O Atlético enfrentará um velho conhecido nos jogos contra o CRB. Trata-se do atacante Anselmo Ramon, que defendeu o Cruzeiro entre 2011 e 2013.

Pela Raposa, marcou 25 gols em 83 jogos. Ele balançou as redes do Galo em três oportunidades em 12 clássicos disputados. 

Hoje, aos 36 anos, Anselmo Ramon faz história no CRB e se tornou o maior artilheiro do clube no século 21, com 53 gols em 138 jogos. O atacante fez 20 desses gols em 37 partidas na atual temporada.

Além dele, o Galo da Praia conta com outro velho conhecido do Atlético: o meia Chay, ex-Botafogo e Cruzeiro. A equipe, comandada pelo técnico Daniel Paulista, está em 13º lugar na Série B do Campeonato Brasileiro.

Atlético e CRB vão se enfrentar nas semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. As datas e os horários das partidas ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas sabe-se que o time mineiro fará o segundo jogo em casa.

Compartilhe