COPA DO BRASIL

Atlético tem ‘apagão’, mas reage e busca empate com o CRB na Copa do Brasil

Galo sofreu dois gols no começo da partida e ainda perdeu Hulk por lesão, mas conseguiu se recuperar na partida de ida das oitavas de final
Foto do autor
Compartilhe

A noite começou desastrosa, mas terminou com um resultado aceitável para o Atlético pelas circunstâncias. Nesta quarta-feira (31/7), o CRB abriu dois gols de vantagem logo no começo, mas o Galo reagiu e buscou o empate por 2 a 2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Empurrado pela torcida, os donos da casa marcaram aos 5 e 6 minutos com Willian Formiga e Léo Pereira, respectivamente. O Atlético ainda sofreu com o desfalque de Hulk, que teve de deixar o campo com dores na panturrilha direita. 

Após os 15’, a equipe mineira conseguiu se estabilizar no jogo e conseguiu diminuir com Paulinho, de pênalti, apesar da atuação ruim. Já o segundo tempo foi totalmente dominado pelo alvinegro, que buscou o empate com um golaço de Scarpa.

O meia ainda provocou a expulsão de Formiga na sequência, e o Atlético jogou com um a mais por cerca de 40 minutos. Cadu chegou a marcar no fim, mas o gol foi anulado. 

Com o empate, o vencedor da partida de volta garante a classificação para as quartas de final. Nova igualdade no placar leva o duelo para os pênaltis.

Próximos jogos de CRB e Atlético

Antes de voltarem a se enfrentar, ambas as equipes têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. O Galo visitará o Criciúma no sábado, às 20h, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela 21ª rodada da Série A.

Já o CRB terá pela frente o Operário-PR. O duelo será disputado no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR, no domingo, às 18h30, pela 19ª rodada da Série B.

O jogo de volta da Copa do Brasil será disputado na próxima quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

CRB x Atlético: o jogo

Empurrado pela torcida, o CRB se lançou ao ataque nos primeiros minutos e até levou um susto, mas conseguiu abrir o placar logo aos 5’. Em escanteio cobrado por Gegê, Willian Formiga subiu sozinho na área e marcou de cabeça: 1 a 0.

E não deu tempo nem de o Atlético assimilar o primeiro gol quando levou o segundo. Alan Franco perdeu a bola no campo de defesa, Léo Pereira recebeu livre e finalizou forte, no canto, para ampliar no minuto seguinte: 2 a 0.

A situação ficou ainda pior para o time mineiro aos 15’, quando Hulk deixou o campo com dores na panturrilha direita para a entrada de Eduardo Vargas. 

Mesmo antes, o time não conseguia trocar passes e nem chegar ao ataque. O CRB contava com uma marcação quase perfeita e apostava em rápidas transições para levar a bola ao ataque.

O Atlético até perdeu um gol com Alan Franco, mas apresentava um futebol muito pobre. Apesar de ter o controle da bola, tinha poucas alternativas por dentro e acabava lateralizando o jogo.

Em uma dessas trocas de passe, Alan Franco sofreu falta na grande área, e o árbitro Raphael Claus assinalou pênalti. Paulinho pegou pouca distância e finalizou forte no canto direito para diminuir aos 41’: 2 a 1.

Em um fim de primeiro tempo truncado, o Atlético ainda levou perigo com Vargas, mas saiu deixou o campo com um desempenho frustante. Já o CRB teve atuação quase impecável, principalmente na defesa, e inflamou a torcida no Rei Pelé.

O técnico Gabriel Milito, então, promoveu a entrada do lateral-direito Saravia no lugar do zagueiro Lyanco. O time voltou melhor e acertou a trave com Vargas.

Pouco depois, aos 8’, em uma blitz alvinegra, Scarpa aproveitou rebote da defesa e marcou um golaço de chapa, na gaveta: 2 a 2

O meia ainda provocou logo na sequência a expulsão de Formiga, que deu uma cotovelada no camisa 6 do Galo. Com um a mais, a equipe se lançou de vez e perdeu gols com Saravia e Paulinho.

A partir disso, o Atlético dominou completamente a partida e teve quase 80% de posse de bola. No entanto, esbarrava em erros técnicos – tanto em finalizações quanto em passes.

A pressão até resultou em gol de Cadu, aos 38’. No entanto, o VAR chamou Claus para revisar o lance, e o árbitro interpretou que a bola teria batido no braço de Vargas antes de sobrar para o jovem atacante. 

No fim, cada equipe foi melhor em um tempo, e o jogo terminou empatado.

CRB 2 x 2 Atlético

CRB
Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Willian Formiga; Falcão (Facundo Labandeira, aos 21’ do 2ºT), João Pedro e Gegê (Chay, aos 21 do 2ºT); Caio César (Rômulo, no intervalo), Léo Pereira (Matheus Ribeiro, aos 46’ do 2ºT) e Anselmo Ramon (Ryan, aos 13’ do 2ºT)
Técnico: Daniel Paulista

Atlético
Matheus Mendes; Lyanco (Saravia, no intervalo), Bruno Fuchs, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Zaracho, aos 27’ do 2ºT), Gustavo Scarpa (Palacios, aos 27’ do 2ºT) e Bernard, Paulinho (Cadu, aos 35’ do 2ºT) e Hulk (Eduardo Vargas, aos 15’ do 1ºT)
Técnico: Gabriel Milito  

Gols: Willian Formiga, aos 5’ do 1ºT, Léo Pereira, aos 6’ do 1ºT; Paulinho, aos 41’ do 1ºT e Scarpa, aos 8’ do 2ºT
Cartões amarelos: Caio César; Lyanco e Scarpa
Cartão vermelho: Willian Formiga, aos 9’ do 2ºT

Motivo: ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 31/7/2024 (quarta-feira)
Estádio: Rei Pelé, em Maceió-AL 

Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Compartilhe