COPA DO BRASIL

Scarpa valoriza empate, mas critica início do Atlético: ‘Inaceitável’

Scarpa avaliou positivamente empate do Atlético "diante das circunstâncias", mas reprovou comportamento da equipe no início contra o CRB
Foto do autor
Compartilhe

Gustavo Scarpa analisou o empate entre CRB e Atlético (2 a 2), na noite desta quarta-feira (31/7), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após o apito final no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o meio-campista do Galo criticou o início alvinegro na partida: “Inaceitável”.

Diante do CRB, o Atlético se mostrou desatento nos primeiros instantes de jogo e sofreu dois gols em sete minutos. O primeiro em lance de escanteio, com Willian Formiga subindo com liberdade para cabecear. Já o segundo com Léo Pereira, após vacilo com a posse de bola no meio-campo e cessão de espaço para o adversário finalizar.

Mesmo com o baque, o Galo buscou se restabelecer no confronto para buscar o empate. O segundo tempo foi de pura pressão do time de Gabriel Milito e, por isso, Scarpa mencionou pontos positivos e negativos no resultado.

“Acho que a gente tem que tentar tirar as coisas boas. Realmente, a gente mostrou um bom poder de reação. Porém, ao mesmo tempo, o que a gente fez nos primeiros minutos, para o nível que a gente quer chegar, é inaceitável”, disse ao Prime Video.

“O importante foi que a equipe conseguiu se ajustar da forma que deu. Buscamos a virada (mas o gol foi anulado). Nós, como grupo, conversávamos, olhávamos um para o outro. Sabíamos que seríamos capazes de conseguir a virada. Não deu certo, mas dadas as devidas circunstâncias, é bem-vindo o empate”, acrescentou.

O Atlético voltará a enfrentar o CRB na próxima quarta-feira (7/8), a partir das 19h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo precisa de uma vitória simples diante do rival alagoano para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Em caso de novo empate, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Compartilhe