Um dos principais jogadores do Atlético na vitória por 3 a 0 sobre o CRB, nesta quarta-feira (7/8), o volante Otávio revelou como foram as conversas com o técnico Gabriel Milito antes do jogo na Arena MRV, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na zona mista do estádio, o jogador detalhou alguns dos erros que vinham sendo cometidos pelo Atlético. Segundo ele, o comportamento sem a bola foi trabalhado, o que resultou em um bom desempenho nesse sentido diante do time alagoano.
“É a nossa atenção, concentração do primeiro ao último minuto. Vínhamos sofrendo muitas críticas pela transição, como que pode jogar no sistema. Mas o Milito durante a semana nos mostrou que não é esquema tático, e sim o nosso comportamento sem bola”, afirmou.
Ainda na visão de Otávio, o Atlético conseguiu neutralizar o CRB porque já estava preparado defensivamente mesmo quando tinha a bola. Ou seja, os jogadores pensavam uma jogada “à frente”.
“Estamos sempre com jogadores prontos, mas muitas vezes estamos assistindo e depois que perdemos a bola vamos reagir e não dá tempo. Uma das coisas que comentamos é que tínhamos que atacar defendendo para não ceder contra-ataques e nem oportunidade do adversário sair cara a cara com o goleiro”.
Próximos jogo do Atlético
O Atlético volta atenções para a 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partir das 21h30 do sábado (10/8), o Galo terá clássico contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
O adversário alvinegro na próxima fase da Copa do Brasil será conhecido por meio de sorteio a ser realizado pela CBF. As datas-base das quartas são 28 de agosto e 12 de setembro.