Desfalque do Atlético nos últimos sete jogos, o atacante Hulk participou pela primeira vez de uma atividade com o grupo na manhã desta segunda-feira (26/8), na Cidade do Galo, desde que sofreu uma lesão na panturrilha direita no dia 31 de julho.
O jogador, no entanto, ainda está em um processo de transição do departamento médico para os trabalhos com bola em campo.
Segundo o Atlético, Hulk realizou parte do treino técnico/tático com os demais companheiros. No restante da manhã, ele fez uma atividade separado do grupo.
Já o lateral-direito Renzo Saravia treinou normalmente após sentir uma pancada na derrota diante do Fluminense no último fim de semana. O zagueiro Junior Alonso, por sua vez, que foi desfalque por conta de um incômodo no joelho direito, também participou de uma parte do treino.
Atlético na Copa do Brasil
O Atlético se prepara para enfrentar o São Paulo nesta quarta-feira (28/8), às 21h30, no estádio Morumbis, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Na manhã desta segunda-feira, o elenco realizou uma atividade com bastante movimentação dos jogadores e uma etapa de finalizações.
O time fará mais uma atividade na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira. O grupo vai embarcar para São Paulo às 14h10.
O volante Fausto Vera e o atacante Deyverson não podem atuar na competição pelo Atlético, pois já defenderam outros clubes.
Atlético sem Hulk
A última partida disputada pelo atacante do Galo foi no dia 31 de julho, quando o time empatou com o CRB, por 2 a 2, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Naquele confronto, inclusive, ele deixou o campo aos 16′ minutos sentindo dores. Desde então, o atacante perdeu sete jogos pelo Atlético.
Hulk ficou de fora da derrota para o Criciúma (2 a 1), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro; da vitória sobre o CRB (3 a 0), na partida de volta das oitavas da Copa do Brasil; do empate no clássico com o Cruzeiro (0 a 0), no Mineirão, pela Série A; do empate com o San Lorenzo (1 a 1), em Buenos Aires, na partida de ida das oitavas da Libertadores; do empate com o Cuiabá (1 a 1), em casa, também pelo Brasileiro; da vitória sobre o San Lorenzo (1 a 0), em BH, na volta das oitavas da principal competição entre clubes do continente; e do revés diante do Fluminense (2 a 0), na capital mineira, novamente pelo Brasileiro.