O mundo do futebol está abalado pela morte do zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional-URU. O atleta será homenageado por Atlético e São Paulo, oponentes nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (28/8).
Os jogadores do Galo entrarão em campo com faixas pretas em uma das mangas das camisas, estampando a palavra “luto”. Já os atletas do Tricolor Paulista vestirão camisas com o nome de Izquierdo.
O uruguaio morreu aos 27 anos, na noite dessa terça-feira (27/8), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo – onde estava internado desde a última quinta (22/8). Na ocasião, Izquierdo sofreu arritmia cardíaca na derrota do Nacional para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbis, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Izquierdo começou a carreira no Cerro-URU, em 2018. O zagueiro teve passagens por Peñarol-URU, Montevideo Wanderers-URU, Atlético San Luís-MEX e Liverpool Montevideo-URU antes de se firmar pelo Nacional.
A trágica perda de Izquierdo foi acompanhada “de perto” por jogadores do São Paulo. Rafinha, Michel Araújo e Calleri chegaram a comparecer ao Hospital Albert Einstein para oferecer força aos familiares do atleta antes da morte.