ESPORTE NA MÍDIA

São Paulo ‘goleia’ Atlético em avaliação de comentaristas sobre cada jogador antes de duelo na Copa do Brasil

Tricolor receberá o Galo, na noite desta quarta-feira (28/8), às 21h30, no MorumBis, pelo jogo de ida das quartas de final
Foto do autor
Compartilhe

O São Paulo “goleou” o Atlético em uma avaliação feita por comentaristas esportivos sobre os melhores jogadores de cada posição antes do confronto pela Copa do Brasil.

O Tricolor receberá o Galo, na noite desta quarta-feira (28/8), às 21h30, no MorumBis, pelo jogo de ida das quartas de final.

No quadro “Mano a Mano”, do canal “TNT Sports Brasil”, no YouTube, os comentaristas Vitor Sérgio e Bruno Formiga avaliaram os prováveis titulares de São Paulo e Atlético. Além dos atletas, os jornalistas analisaram os trabalhos dos treinadores dos clubes.

O São Paulo venceu a brincadeira por 8 a 4. Veja a seguir a opinião dos comentaristas:

Rafael x Everson

Vitor Sérgio: “É um duelo normalmente equilibrado, mas vou desequilibrar pelo momento e vou de Rafael”.

Bruno Formiga: “O nível é parecido. O Everson já teve temporadas de destaque até melhores que o Rafael, mas acho que o momento é mais do Rafael, até porque o ano do São Paulo é bem mais tranquilo”.

Rafinha x Bruno Fuchs

Bruno Formiga: “Eu vou priorizar o original da posição e que é mais constante. Quando ele está jogando [Rafinha] esquece”.

Vitor Sérgio: “Tem tido alguns problemas físicos. Quando ele está em campo é ele [Rafinha]. Muito bom”.

Arboleda x Battaglia

Vitor Sérgio: “Bom duelo, o Battaglia é um dos que se salva aí, mas vou com Arboleda que é um dos top 5 zagueiros do futebol brasileiro. O Battaglia ainda é uma improvisação”.

Bruno Formiga: “Eu acho que a briga do Arboleda é numa prateleira acima com outra galera, com Murilo, Fabrício Bruno, os três melhores do Brasil”.

Ferraresi x Junior Alonso

Bruno Formiga: “Vou separar por quem eu acho mais zagueiro. Vou de Junior Alonso”.

Vitor Sérgio: “Ferraresi vem bem depois da lesão e da última convocação, mas o Alonso tem salvado. Se tivesse uma vaga, iria de Alonso”.

Welington x Arana

Vitor Sergio: “Welington é muito inconstante e o Arana já jogou melhor, eu confiaria no Arana”.

Bruno Formiga: “É bem fácil. Arana”.

Luis Gustavo x Otávio

Bruno Formiga: “Boa disputa, Luis Gustavo estancou uma sangria. Tem o histórico com o peso maior. Momento e história vou de Luis Gustavo”.

Vitor Sérgio: “Otávio tem jogador muito bem, mas Luis Gustavo entrou num nível acima”.

Bobadilla x Alan Franco

Vitor Sérgio: “Bobadilla tem tido sequência, mas é muito inconstante. Ele aparece em alguns momentos, muito voluntarioso, mas acho que o Alan Franco, que foi muito questionado no Galo, saiu e voltou, acho que agora está num nível melhor. É um duelo nivelado por baixo, eu vou de Alan Franco”.

Bruno Formiga: “Também vou de Alan Franco. A passagem do Bobadilla no São Paulo é um pouco decepcionante”.

Lucas x Bernard

Bruno Formiga: O Lucas é mais jogador e acho que está entregando mais, caindo para o lado e jogando por dentro. É outro ritmo. Ele está aprendendo a coexistir com o Luciano, está entendendo o jogo e sendo muito útil.

Vitor Sérgio: “O melhor do Lucas e o melhor do Bernard, ainda é o Lucas. O Bernardo ainda esbarrando, patinando em adaptação. É muito Lucas aí”.

Wellington Rato x Gustavo Scarpa

Vitor Sérgio: “O Wellington Rato ainda não voltou a jogar no nível que ele jogava e o Scarpa não está jogando no nível que foi melhor jogador do campeonato. Ainda assim ele ainda é importante, participa e tem a bola parada. Com uma vaga só vou de Scarpa”.

Bruno Formiga: “Hoje o Rato é mais importante para o São Paulo do que o Scarpa para o Atlético”.

Luciano x Paulinho

Bruno Formiga: “Paulinho é mais jogador, mas ainda não é o do ano passado que foi um dos melhores do campeonato. Segue sendo importante como o Luciano. Se fizer um mix dos critérios, confio mais no Paulinho. Se ele jogasse no São Paulo, inclusive, seria titular”.

Vitor Sérgio: “Eu vou de Paulinho também. Esse momento de ápice do Luciano não me convence. Acho que o Paulinho é atrapalhado por um Galo bem confuso, com decisões bem ruins do Milito e mesmo assim ele ainda consegue fazer uma coisa aqui e outra ali”.

Calleri x Deyverson

Vitor Sérgio: “Calleri. Deyverson é um jogador útil em vários contextos, mas comparar com Calleri não tem como”.

Bruno Formiga: “Calleri é eficiente, impressionante”.

Zubeldía x Milito

Bruno Formiga: “Zubeldía”.

Vitor Sérgio: “Zubeldía. Já o Milito é muito confuso, parece que quer brigar contra o DNA do time”.

Compartilhe