ATLÉTICO

Milito critica análises da imprensa após vitória no Atlético: ‘Sempre vão falar mal’

Técnico do Atlético, Gabriel Milito falou sobre as análises da imprensa em relação ao estilo de jogo do alvinegro
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Em noite de Copa do Brasil, o Atlético soube sofrer e venceu o São Paulo por 1 a 0, no Morumbis, pelo primeiro jogo das quartas de final. Após a partida, o técnico Gabriel Milito rebateu análises da imprensa em relação ao estilo de jogo do time alvinegro.

Nas últimas semanas, o Galo tem oscilado entre as partidas e, nem sempre, consegue desempenhar da forma como o torcedor espera e ficou acostumado no início da passagem de Milito pelo clube. Na opinião do treinador, ainda que a equipe jogue bem, ela será criticada pela imprensa.

“Vocês falam, quando nós atacamos e não convertemos em gols, quando atacamos e geramos situações de gol, mas depois empatamos ou perdemos, falam mal da equipe. Hoje, que controlamos melhor, também falam mal da equipe. Ou seja, independentemente de como jogamos, sempre vão falar mal. Eu aceito todas as opiniões, com certeza, mas estou muito contente com o rendimento da equipe”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

O atual momento vivido pelo Galo tem gerado alguns episódios entre Milito e jornalistas em entrevistas coletivas. De julho para cá, foram três ocasiões nas quais o técnico reagiu à perguntas feitas por repórteres. Em uma delas, inclusive, o argentino chegou a questionar se estava sendo subestimado. Em outra, disse que “é fácil criticar o erro e não elogiar o acerto”.

Clique nos links abaixo e relembre os episódios:

Gabriel Milito se defendeu

O Atlético não buscou ter o controle das ações ofensivas na partida contra o São Paulo. Diferente do habitual, o Galo optou por um jogo mais defensivo e, no fim, a estratégia deu certo. Milito comentou sobre a responsabilidade de tomar decisões antes das partidas, enquanto, para ele, a imprensa tem a vantagem de analisar após os jogos.

“Eu tenho que tomar a decisão antes que as coisas aconteçam. Vocês têm a vantagem de poder falar depois do jogo: ‘Que bom’ ou ‘que ruim’. Se hoje tivéssemos perdido, por que jogamos tão atrás e deixamos a bola para o São Paulo? Sempre isso acontece segundo ganhar ou perder. Mas eu tenho que tomar a decisão antes, que é o mais difícil”, iniciou o treinador.

“Imaginar o jogo e ver de que maneira podemos jogar. Nisso, às vezes há acerto, às vezes não. E te digo mais: às vezes há acerto e você perde, e às vezes há desacerto do posicionamento tático e você ganha. Isso acontece porque é futebol. E por isso é o esporte mais lindo do mundo, que tanto nos apaixona a todos. Porque acontece”, completou Gabriel Milito.

Atlético abriu vantagem contra o São Paulo

Com a vitória por 1 a 0 nessa quarta (28), o Atlético terá a vantagem do empate no jogo de volta para se classificar à semifinal. O São Paulo precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar – triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

O segundo jogo do mata-mata será em 12 de setembro, uma quinta-feira, a partir das 21h45. A tendência é que a partida seja disputada na Arena MRV – existe uma mínima possibilidade de mudança em função das condições do gramado do estádio.

Compartilhe