ATLÉTICO

Milito explica mudança de estratégia no Atlético: ‘Tínhamos que jogar dessa maneira’

Atlético se postou de maneira mais conservadora diante do São Paulo e priorizou consistência defensiva; Milito explicou ideia em coletiva
Foto do autor
Compartilhe

Costumeiramente protagonista e dono da posse de bola, o Atlético teve mudança de estratégia na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, na noite dessa quarta-feira (28/8). “Tínhamos que jogar dessa maneira”, frisou o técnico Gabriel Milito em entrevista coletiva após o triunfo no MorumBis, em São Paulo, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Diante do Tricolor Paulista, o Galo passou a maior parte do tempo sem a bola e priorizou a consistência defensiva. Bem postado, o time alvinegro cedeu poucas chances de gol ao adversário e contou com tento “heroico” de Battaglia, nos minutos finais da partida, para selar a vitória.

“Por como estávamos, decidimos jogar um jogo de muita neutralização ao rival e, a partir disso, poder recuperar a bola e atacar. A equipe fez um trabalho muito bom, coletivamente e defensivamente. Não é fácil sustentar aqui na casa deles o São Paulo, que tem muitas virtudes e jogadores muito desequilibrantes.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Milito explica motivos para mudança no Atlético

Segundo Milito, a grandeza e a dificuldade do confronto foram fatores preponderantes para a mudança de estratégia. Além disso, o argentino esperava recuperar o ânimo da sequência inicial no comando do Galo a partir de um bom desempenho defensivo.

“Partida de Copa do Brasil. Estamos jogando contra o São Paulo, o último campeão, que está atravessando um momento muito bom – sobretudo como mandante. Como ponto de partida, falamos que tínhamos que voltar a começar. E a melhor maneira de voltar a começar era defender melhor”, argumentou.

“Aí, pouco a pouco, eu tenho a esperança de que defendamos igual e que joguemos melhor com bola. Com mais circulação, com mais possibilidade de ataque. Mas hoje era isso. Era para resolver o jogo dessa maneira. Veremos o que será mais conveniente para o jogo de volta”, acrescentou.

Com vantagem, o Atlético voltará a enfrentar o São Paulo a partir das 21h45 do dia 12 de setembro (uma quarta-feira), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo depende de um empate diante do Tricolor Paulista para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

Compartilhe