Noite de jogo decisivo na Arena MRV, em Belo Horizonte! Nesta quinta-feira (12/9), a partir das 21h45, Atlético e São Paulo medirão forças em busca de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A seguir, o No Ataque informa todos os detalhes sobre o segundo confronto entre Galo e Tricolor Paulista nas quartas do torneio mata-mata: onde assistir, prováveis escalações, declarações e mais.
Em 28 de agosto, tudo caminhava para um empate sem gols no MorumBis, em São Paulo. O Atlético havia ameaçado pouco a meta do São Paulo, mas apresentou consistência defensiva ao longo de praticamente todo o duelo.
Até que, aos 47 minutos do segundo tempo, uma falta para o Galo na intermediária acabou por mudar o rumo do embate. Gustavo Scarpa cobrou com precisão, e o lançamento do meio-campista encontrou Rodrigo Battaglia próximo ao gol defendido por Rafael.
O argentino teve “somente” o trabalho de cabecear, deslocando o arqueiro do Tricolor Paulista para balançar as redes. No fim das contas, vitória heroica do Atlético sobre o São Paulo na capital paulista, por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Gabriel Milito jogará por nova vitória ou empate para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Em caso de triunfo da equipe de Luis Zubeldía por um gol de diferença, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis – por dois tentos de vantagem, o São Paulo avançará diretamente.
Invencibilidade como trunfo por vaga e premiação milionária
O Atlético aposta na expressiva sequência invicta que construiu diante do São Paulo em Belo Horizonte nas últimas temporadas para avançar às semis da Copa do Brasil. Já são quase oito anos sem derrotas do Galo diante do Tricolor Paulista na capital mineira.
Nesse recorte recente, o Atlético venceu seis vezes o São Paulo em BH e empatou em outras duas oportunidades. Na somatória desses confrontos, foram 11 gols marcados pelo lado alvinegro e apenas três pelos tricolores.
O duelo desta quinta-feira também coloca R$ 9,45 milhões em premiação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em jogo. Pela trajetória na Copa do Brasil até aqui, o Galo já acumula cerca de R$ 10,1 milhões em recompensas.
Atlético x São Paulo: onde assistir ao vivo
O duelo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil terá transmissão na TV aberta, na TV fechada e por serviços de assinatura (tanto pay-per-view como streaming).
- Globo
- SporTV
- Premiere
- Prime Video
Atlético x São Paulo: escalações
O No Ataque traz, a seguir, as escalações para o embate decisivo pela Copa do Brasil. Saiba quem começará jogando na Arena MRV.
Atlético
- Escalação do Atlético: Everson; Saravia, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk
- Pendurado do Atlético: Saravia
- Desfalque do Atlético: Fausto Vera (jogou pelo Corinthians na Copa do Brasil), Zaracho (procedimento cirúrgico), Alisson (lesão no músculo adutor da coxa esquerda) e Deyverson (jogou pelo Cuiabá na Copa do Brasil)
São Paulo
- Escalação do São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo e Liziero; Wellington Rato, Luciano e Lucas Moura; Calleri
- Pendurado dos São Paulo: Rafinha e Luciano
- Desfalques do São Paulo: Igor Vinícius (aprimoramento da forma física), Moreira (lesão na região posterior da coxa esquerda), Patryck (fratura na clavícula direita), Pablo Maia (cirurgia na coxa esquerda), Alisson (cirurgia no tornozelo direito), Liziero (lesão muscular no quadril) e Ferreira (lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda)
Atlético x São Paulo: os personagens
- Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético: “É extremamente importante a gente ter a nossa casa em ordem. O pessoal tem feito de tudo para deixar o campo muito bom. Importante a torcida comparecer mesmo. Eles têm comparecido e têm nos ajudado. Será um grande confronto. Eu tenho certeza que vai ser muito difícil, independentemente de termos vencido a equipe do São Paulo fora de casa. Eles têm excelentes jogadores. A gente tem capacidade e vai fazer de tudo para buscar a classificação.”
- Maxi Cuberas, auxiliar técnico do São Paulo: “Faltam 90 minutos. A série não está fechada. Somos um time grande, cremos que temos uma boa equipe e vamos com muita fé de que poderemos reverter isso.”
Atlético x São Paulo: arbitragem
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
- VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)