ATLÉTICO

Milito aponta duas virtudes do Atlético em mata-mata contra o São Paulo

Técnico Gabriel Milito demonstrou satisfação com desempenho do Atlético diante do São Paulo, mesmo com proposta de jogo "incomum"
Foto do autor
Compartilhe

Eficiente, o Atlético está classificado às semifinais da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (12/9), o Galo empatou com o São Paulo (0 a 0) na Arena MRV, em Belo Horizonte, e avançou no torneio mata-mata em virtude da vitória no jogo de ida (1 a 0), no MorumBis. Após a igualdade com o Tricolor Paulista, o técnico Gabriel Milito apontou duas virtudes da equipe mineira nos confrontos eliminatórios.

O primeiro dos pontos mencionados por Milito foi a correta execução da proposta tática para as partidas contra o São Paulo. Diferentemente do usual com o treinador argentino, o Atlético priorizou a consistência defensiva em ambos os compromissos e apostou nos contra-ataques para ameaçar a meta defendida pelo goleiro Rafael.

“Muito feliz pelo avanço às semifinais. Esse mata-mata contra o São Paulo era muito complicado para nós. Tínhamos que jogar da maneira que jogamos os 180 minutos. Controlar muito bem o ataque deles, porque tem jogadores de muita qualidade – sem renunciar ao nosso ataque e ao nosso contra-ataque, muitas vezes. E ter o controle do jogo em grande parte sem a bola, mas sim tendo muita ordem” , analisou Milito.

“A estrutura defensiva muito bem organizada para frustrá-los. Que eles não pudessem gerar perigo e finalizações. E, em algum momento, interromper o ataque deles para, dessa maneira, aproveitar os espaços grandes e atacar. Fizemos bem os dois aspectos. Primeiro controlar. Depois, tivemos situações claras a partir de roubar e sair. Do Paulinho, duas situações muito claras no primeiro tempo. No segundo tempo, duas com Hulk – uma com bola parada. No final, logicamente eles tinham que vir em busca de marcar um gol e tivemos uma ocasião mais com Paulinho lançado com muito campo pela frente”, prosseguiu.

Milito fala em “amor próprio” no Atlético

A segunda virtude apresentada pelo Atlético diante do São Paulo, na avaliação de Milito, foi o compromisso. O argentino parabenizou os comandados pela seriedade com que encararam ambos os duelos contra o Tricolor Paulista.

“Os jogadores fizeram uma eliminatória muito correta – desde o amor próprio, desde o compromisso, a vontade. A organização coletiva para defender e neutralizar um grande time como o São Paulo, que conta com grandes jogadores” , frisou.

“Aproveitamos o gol marcado em São Paulo e hoje gostaríamos de marcar um gol para ter uma tranquilidade maior e poder ainda mais controle da eliminatória. Mas em termos gerais, felicitar os jogadores pelo compromisso, pela predisposição para jogar essa série da maneira que jogaram – com um espírito ganhador muito grande”, encerrou.

O Atlético enfrentará o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil, nas semanas de 2 e 17 de outubro. A ordem dos mandos de campo será definida por meio de sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), enquanto as datas e os horários das partidas ainda serão detalhados pela entidade máxima.

O Galo volta a campo no domingo (15/9), a partir das 18h30, para enfrentar o Bahia na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. O confronto será disputado pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe