ATLÉTICO

Zagueiro do Atlético deveria ter sido expulso contra o São Paulo, diz jornalista

Segundo jornalista da ESPN, todos os parâmetros avaliados pela arbitragem justificariam a expulsão de zagueiro do Atlético; relembre lance
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro paraguaio Junior Alonso deveria ter sido expulso pelo árbitro Ramon Abatti Abel no primeiro tempo da partida entre Atlético e São Paulo, nessa quinta-feira (13/9), na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. É o que garante o jornalista Eugênio Leal, da ESPN.

Aos 19 minutos de jogo, o defensor alvinegro recebeu passe forte do meia-atacante Gustavo Scarpa, não conseguiu afastar, e a bola sobrou nos pés de Wellington Rato, que corria em direção ao gol. Para evitar que o são-paulino tivesse oportunidade de marcar, Alonso fez falta com carrinho.

“Ele tinha direção, tinha domínio, não havia defensores e a distância era perfeitamente percorrível para um jogador de velocidade como o Rato. Dentro desse parâmetro, que é o que a arbitragem utiliza, seria cartão vermelho”, opinou Eugênio.

O juiz , mesmo sob reclamações dos atletas do tricolor paulista, que pediam a expulsão, entendeu o lance como possível apenas de cartão amarelo – já que, embora Junior fosse o “último homem” da defesa, o zagueiro Bruno Fuchs chegava na cobertura pelo lado direito e possivelmente alcançaria Rato.

Compartilhe