CAMPEONATO BRASILEIRO

Bahia x Atlético: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Com time misto, Galo vai a Salvador neste domingo para tentar recuperação na Série A e manter embalo das copas na temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético visita o Bahia neste domingo (15/9), às 18h30, em um confronto direto na 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações da partida na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

O clube baiano vive a pior série de derrotas desde a chegada do técnico Rogério Ceni, em setembro de 2023. O time perdeu para o RB Bragantino por 2 a 1 na rodada passada do Brasileiro e foi batido duas vezes pelo Flamengo.

O rubro-negro foi responsável por eliminar o Esquadrão de Aço nas quartas de final da Copa do Brasil, com duas vitórias por 1 a 0. 

Apesar disso, o Bahia está na briga por uma vaga no G6 da Série A. O time ocupa a sétima posição, com 39 pontos.

Atlético chega embalado

O Atlético, por sua vez, conseguiu se classificar às semifinais da Copa do Brasil após vitória por 1 a 0 na ida e empate por 0 a 0 na volta diante do São Paulo.

A equipe também teve um resultado positivo na rodada passada do Brasileiro, em que venceu o Grêmio de virada por 3 a 2, em Porto Alegre-RS. O time comandado por Gabriel Milito tem quatro vitórias, quatro empates e apenas uma derrota nos últimos jogos da temporada.

Apesar do sucesso nos torneios mata-mata, o Galo tenta subir na tabela da Série A. O alvinegro está na 10ª posição, com 33 pontos.  

Bahia x Atlético: onde assistir ao vivo

A partida pela 26ª rodada da Série A terá transmissão exclusiva na TV fechada

  • Premiere

Bahia x Atlético: desfalques e prováveis escalações

Bahia

Rogério Ceni poderá utilizar a base do time titular diante do Atlético. O Bahia segue com apenas dois desfalques, o que o possibilita escalar os mesmos jogadores que iniciaram o confronto diante do Flamengo.

Jogadores do Bahia em treino no CT Evaristo de Macedo | Foto: Letícia Martins/EC Bahia
  • Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo
  • Pendurados do Bahia: Marcos Felipe, Arias, Yago Felipe, Caio Alexandre, Everton Ribeiro, Carlos de Pena e Thaciano
  • Desfalques do Bahia: Nico Acevedo (transição física) e Biel (lesão na coluna)

Atlético

O Atlético terá um time misto diante do Bahia. Titulares, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Alan Franco e o atacante Paulinho foram preservados e sequer viajaram para Salvador.

O volante Otávio sofreu uma luxação no ombro esquerdo contra o São Paulo e também está fora. Completam a lista de desfalques Zaracho, Alisson e Vargas.

Diante disso, a principal dúvida é no ataque: Cadu e Deyverson são os postulantes à vaga ao lado de Hulk.

  • Escalação do Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Lyanco e Rubens; Battaglia, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard; Cadu (Deyverson) e Hulk
  • Pendurados do Atlético: Igor Rabello, Rômulo, Junior Alonso, Mariano, Saravia, Palacios e Hulk
  • Desfalques do Atlético: Otávio (luxação no ombro esquerdo), Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), Alisson (lesão na coxa esquerda) e Eduardo Vargas (lesão na panturrilha esquerda)

Bahia x Atlético: os personagens

  • Rogério Ceni, técnico do Bahia: “Temos 13 jogos, 39 pontos em disputa. Têm muitos times que estão subindo, Internacional, Vasco, Atlético, têm jogos a menos e podem chegar mais próximos. Será um final de ano bem disputado para tentarmos alcançar esse objetivo que temos, que é tentar chegar nesse grupo de pré-Libertadores. Vamos ter que melhorar, voltar a jogar mais como jogamos em abril e maio no Campeonato Brasileiro.”
  • Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Haverá momentos em que tentaremos jogar no campo do rival e em outros vamos jogar como foi na série de hoje (contra o São Paulo). Mas o mais importante não é se jogamos em cima ou mais atrás, o mais importante é que o faça bem. Quando começamos o trabalho aqui jogamos dessa maneira e nos deu resultado, depois, no período em que perdemos muitos jogadores, tivemos resultados negativos. (…) Pouco a pouco voltaremos a jogar como fizemos no começo, isso eu tenho claro. Mas tenho que entender o momento da equipe e dos jogadores. Não se pode ter uma temporada tão exigente, de uma carga de jogo tão grande, ter um nível ótimo o tempo todo. Às vezes é necessário jogar um pouco mais tendo o controle dos espaços.”

Bahia x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (FIFA-RS)
  • Assistentes: Maira Mostella Moreira (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Compartilhe