Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana deixou o gramado da Arena MRV com dores durante a vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (2/10), pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Ao fim da partida, ele tranquilizou os atleticanos e o técnico Dorival Júnior, que o convocou para a Seleção Brasileira.
“Senti meu adutor um pouco pesado, então tem hora que você tem que ser inteligente, não dá para forçar. Mas o torcedor pode ficar tranquilo porque não é nada grave”, comentou Arana, que foi substituído aos 11 minutos do segundo tempo, dando vaga para o atacante Eduardo Vargas.
Enquanto esteve em campo, Guilherme Arana marcou um gol e deu uma assistência. Com o resultado, o Galo jogará pelo empate no confronto de volta.
“Ainda nos falta 90 minutos, uma semifinal com um adversário com uma camisa gigante que também é a do Vasco. Não tem nada ganho ainda. Claro que a gente tem que agradecer pela vitória, ficar feliz pela vitória, mas a classificação ainda não está garantida.”
Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético
As equipes voltam a se enfrentar em 19 de outubro (sábado), às 18h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Arana convocado pela Seleção Brasileira
Arana foi convocado por Dorival Júnior para representar a Seleção Brasileira em dois compromissos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
- Chile x Brasil: dia 10 de outubro, às 21h, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, pela nona rodada das Eliminatórias
- Brasil x Peru: dia 15 de outubro, às 21h45, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias