Lateral-esquerdo de origem, Guilherme Arana atuou em uma função diferente pelo Atlético e não decepcionou. Ele fez um golaço e deu uma assistência na vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quarta-feira (2/10), na Arena MRV, pela ida da semifinal da Copa do Brasil.
Arana foi escalado pelo técnico Gabriel Milito praticamente como um meia no momento ofensivo. Quando o Galo não tinha a bola, o atleta fechada pela esquerda, mas na segunda linha de marcação.
O responsável pela lateral-esquerda foi Rubens, que, curiosamente, atuava como meia nas categorias de base. Ambos fizeram uma ‘dobradinha’ por aquele lado e renderam bons frutos ao Atlético.
Arana, no entanto, deixou o campo aos 11 minutos do segundo tempo, aparentemente com dores. O atacante Eduardo Vargas foi o escolhido para entrar em seu lugar.
Arana decisivo em Atlético x Vasco
O Atlético perdia por 1 a 0 quando Arana recebeu de Hulk na grande área e finalizou, de primeira, no ângulo do goleiro Léo Jardim aos 38 minutos do primeiro tempo.
Seis minutos depois, o lateral-esquerdo – meia nesta quarta-feira – recebeu mais uma vez do camisa 7. Desta vez, cruzou na medida para Paulinho marcar de cabeça o segundo do Galo na Arena MRV.
Arana chegou a cinco gols e nove assistências em 42 jogos na temporada. Com as boas atuações, ele tem sido convocado frequentemente pelo técnico Dorival Júnior, que o escalou como titular da Seleção Brasileira na lateral-esquerda.