A lei do ex prevaleceu na noite desta quarta-feira (2/10). Cria do Vasco, o atacante Paulinho marcou contra o ex-time e ajudou o Atlético a vencer por 2 a 1 na Arena MRV, em Belo Horizonte, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
Ao encerrar o jejum de sete jogos sem marcar – pior série no clube mineiro – Paulinho não quis comemorar o gol inicialmente. Durante a celebração dos outros atletas, ele chegou a levantar a mão em direção à torcida vascaína, com o gesto de desculpas. Apesar disso, o jogador fez a tradicional ‘flecha’ após abraçar os companheiros.
O atacante surgiu como grande promessa da equipe carioca em 2017. Após sete gols e quatro assistências em 25 jogos, ele foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 18,5 milhões de euros (R$ 76,7 milhões na cotação da época) em 2018.
Fim do jejum e ‘rei da Arena MRV’
Paulinho se queixa de dores na perna direita e por isso tem sido preservado pelo Atlético no Campeonato Brasileiro. Nesta sequência, ele perdeu gols importantes, principalmente na vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Fluminense, na Arena MRV, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores.
Caso não marcasse contra o Vasco, ele atingiria a maior sequência sem balançar a rede desde que foi contratado pelo Galo. Agora, o camisa 10 alcança 16 gols em 48 jogos na temporada, sendo o vice-artilheiro da equipe, atrás de Hulk, que soma 17.
Ambos são, inclusive, os maiores goleadores da Arena MRV. Paulinho igualou os 16 gols do companheiro ao marcar nesta quarta-feira.