COPA DO BRASIL

Atlético x Vasco: onde assistir, horário e escalações na Copa do Brasil

No Ataque traz as principais informações do jogo de ida da semifinal do torneio mata-mata entre Galo e Cruzmaltino
Foto do autor
Compartilhe

Atlético e Vasco iniciam o sonho pela final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (2/10), a partir das 19h15, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Confira, a seguir, as principais informações da partida de ida da semifinal: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

Os donos da casa chegam para o confronto após eliminarem o São Paulo na fase anterior, com vitória por 1 a 0 como visitante e empate sem gols na volta. Antes, bateram CRB e Sport.

Assim como na Copa do Brasil, o Atlético se mostrou forte na Copa Libertadores e chegou à semi da competição continental ao vencer o Fluminense por 2 a 0 na quarta-feira passada, também na Arena MRV.

Por outro lado, o time mineiro vive um momento irregular no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos. A última delas foi no sábado, por 2 a 1 para o Palmeiras, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, o que deixou o Galo na 10ª posição da Série A, com  36 pontos.

O momento do Vasco

Essa é a mesma pontuação do Vasco na competição. Os cariocas, no entanto, ocupam o nono lugar por terem uma vitória a mais: 10 a 9.

O Cruzmaltino também passa por momento instável no Brasileiro, com dois empates e uma derrota nos últimos três jogos. A equipe ficou no 1 a 1 com o Cruzeiro no domingo, no Mineirão.

Para chegar às semifinais da Copa do Brasil, o Vasco eliminou Marcílio Dias-SC, Água Santa-SP, Fortaleza, Atlético-GO e Athletico-PR, sendo esse último nos pênaltis, na fase anterior.

O pequeno ‘tabu’ do Atlético

Essa será a terceira vez em que Atlético e Vasco se enfrentarão pela Copa do Brasil. Nas outras duas, melhor para os cariocas, que avançaram em 1994 e 1995.

O histórico geral entre os times, no entanto, mostra equilíbrio. São 29 vitórias do Galo, 19 empates e 30 vitórias do Cruzmaltino.

Atlético x Vasco: onde assistir ao vivo

A partida de ida das semifinais da Copa do Brasil terá transmissão dos canais fechados da TV Globo e no streaming:

  • Amazon Prime
  • Premiere
  • SporTV

Atlético

Na manhã da segunda-feira (30/9), o zagueiro Lyanco, o volante Otávio e o atacante Paulinho treinaram normalmente na Cidade do Galo. Os três haviam sido desfalques no fim de semana, contra o Palmeiras, e devem ser titulares diante do Vasco.

A principal dúvida na formação alvinegra é sobre o substituto de Bernard, que está lesionado. Igor Gomes aparece como alternativa mais provável por ser um atleta da posição, enquanto Rubens surge como outro candidato. Milito já acionou atacantes nesta função – abrindo, portanto, espaço para que Eduardo Vargas também se coloque como opção para a vaga.

Em relação ao jogo contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o Galo deve ter pelo menos quatro mudanças. São elas: Lyanco na vaga de Bruno Fuchs, pelo lado direito da defesa; Guilherme Arana no lugar de Rubens, pelo lado esquerdo; Otávio no espaço de Fausto Vera, no meio-campo, e Paulinho na vaga de Deyverson, no ataque.

  • Escalação do Atlético: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (Rubens ou Eduardo Vargas); Paulinho e Hulk
  • Pendurados do Atlético: Alonso e Lyanco
  • Desfalques do Atlético: Saravia (lesão na coxa direita e suspenso), Fausto Vera (disputou a competição pelo Corinthians), Zaracho (cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal), Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito), Alisson (lesão na coxa esquerda) e Deyverson (disputou a competição pelo Cuiabá)

Vasco

Há várias interrogações na escalação do Cruzmaltino. O técnico Rafael Paiva tem dúvidas especialmente no meio-campo e nas pontas do ataque para a formação da equipe carioca.

“Sobre quem vai entrar contra o Atlético, vamos estudar mais. O Coutinho estava apto, era importante iniciar (o jogo passado). O Payet era uma possibilidade de troca, mas o jogo caminhou para outras situações. O importante é ter jogadores com ritmo. O Payet estava jogando, se precisarmos dele vai estar pronto para ajudar”, comentou o treinador.

  • Escalação do Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo (Maicon) e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Coutinho (Payet); Jean David (Emerson Rodriguez), Puma Rodríguez (Emerson Rodriguez) e Vegetti
  • Pendurados Vasco: Mateus Carvalho, Payet, João Victor, Sforza
  • Desfalques do Vasco: Jair (transição final após rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Estrella (cirugia no menisco do joelho direito), David (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Adson (fratura por estresse na tíbia direita), Paulinho (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Rayan (suspenso)

Atlético x Vasco: os personagens

  • Otávio, volante do Atlético: “Principalmente em casa, a gente tem que ser agressivo, tem que jogar agressivo. A gente ainda não teve uma conversa com o professor especificamente sobre como vai entrar em campo amanhã, mas sem dúvidas pode esperar o nosso melhor. Agressivo, com bola e sem bola, para que a gente possa se impor do primeiro ao último minuto e conquistar o resultado positivo que é muito importante para a nossa classificação.”
  • Vegetti, atacante do Vasco: “É um momento muito importante para nós, mais do que para nós, para o clube também, para a torcida. Faz muito tempo que o Vasco jogou a semifinal desta competição. Sabemos da importância e da responsabilidade que tem essa camisa, de atuar em uma semifinal da Copa do Brasil. São dois jogos, será um jogo muito difícil na quarta-feira, contra um time que vem brigando a nível internacional. Mas estamos convencidos do que estamos fazendo, sempre com coisas para melhorar. Temos que ir passo a passo. O primeiro é quarta-feira, e só pensar nisso.”

Atlético x Vasco: arbitragem

  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
  • Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
  • VAR: Wagner Reway (FIFA-SC)
Compartilhe