ATLÉTICO

Campeão da Libertadores pelo Atlético projeta título do Vasco na Copa do Brasil

Atlético e Vasco se enfrentam nesta terça-feira (2/10), na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Libertadores pelo Atlético em 2013, o ex-atacante Alecsandro projetou o título do Vasco na Copa do Brasil. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (2/10), às 19h15 (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de ida da semifinal do torneio.

O time carioca não chega à final desde 2011, ano em que conquistou seu primeiro e único título do torneio. Naquele ano, Alecsandro atuava pelo cruzmaltino e foi o artilheiro da competição.

“Um gigante como o Vasco não pode ficar esse tempo todo sem ganhar um título. Já se passaram mais de 13 anos. É importante ser campeão, justamente por esse momento que o clube vem vivendo, depois da saída da 777 Partners. Com Pedrinho, Felipe e Eduardo Cassiano a rota parece estar sendo bem traçada. O título viria em boa hora”, disse o ex-atacante, em entrevista ao jornal O Dia.

O titulo da Copa do Brasil de 2011 foi a última grande conquista do Vasco. Desde então, o clube venceu apenas o Campeonato Carioca, em 2015 e 2016.

Alecsandro rasgou elogios a Vegetti, centro-avante do Vasco: “Ele é um grande jogador. Gosto do estilo dele de jogar, vem fazendo seu papel como centroavante e representando bem o clube. Está de parabéns”.

Leia mais: Atlético x Vasco: onde assistir, horário e escalações na Copa do Brasil

Alecsandro pelo Atlético

Anunciado em dezembro de 2012, Alecsandro teve uma passagem curta, mas vitoriosa pelo Atlético. Também, teve a oportunidade de jogar com o irmão Richarlyson no mesmo clube pela primeira vez na carreira.

Na temporada de 2013, conquistou o Campeonato Mineiro e a Libertadores com o Galo. Vindo do banco de reservas, foi peça importante nas conquistas alvinegras naquele ano. Em janeiro de 2014, se despediu de Minas para defender o Flamengo.

Pelo Galo, foram 50 jogos e 11 gols marcados.

Em Minas Gerais, Alecsandro também atuou pelo Cruzeiro, pelo qual disputou 51 jogos e marcou 28 gols.

Alecsandro pelo Vasco

O ex-atacante jogou pelo cruzmaltino entre 2011 e 2012 e marcou época com a conquista inédita da Copa do Brasil. As atuações no Vasco chamaram a atenção do Atlético para contratá-lo.

Pelo Vasco, marcou 38 gols em 96 partidas.

Compartilhe