Ex-atacante com passagens por Atlético e Vasco, Éder Luis revelou por qual time vai torcer na semifinal da Copa do Brasil. As equipes começam a se enfrentar nesta quarta-feira (2/10), às 19h15, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Apesar de ter sido revelado nas categorias de base do Atlético, Éder Luis ressaltou que tem maior identificação com o Vasco, clube pelo qual conquistou a Copa do Brasil de 2011.
“Por ter jogado sete anos no Vasco, o Atlético que me perdoe, a minha torcida é mais para o Vasco. Não diminui meu carinho pelo Atlético”, iniciou o ex-jogador de 39 anos, em entrevista ao Ge.
“Mas, se pesar, o Atlético teve muitos ídolos depois que eu saí. No Vasco, não. Eu marquei com um título que a torcida tanto esperava. Acredito que sou mais ídolo no Vasco, então a minha torcida é para eles”, concluiu.
Vasco e Atlético voltarão a se enfrentar no dia 18 de outubro, às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O outro finalista do torneio sairá do confronto entre Corinthians e Flamengo.
Carreira de Éder Luis
Éder Luis começou a jogar profissionalmente no Atlético em 2005. Três anos depois, foi emprestado ao São Paulo. Em 2009, retornou ao time mineiro, quando viveu seu melhor momento e foi negociado com o Benfica.
No clube português, teve uma temporada ruim e voltou ainda em 2010 para jogar no Vasco.
A passagem pelo clube carioca foi dividida em duas. Entre elas, o atacante atuou no futebol dos Emirados Árabes, quando vestiu a camisa do Al-Nasr.
Retornou ao Vasco em 2014 e atuou por mais três anos. A partir de 2018, passou por Red Bull Brasil, Ceará, Guarani e Uberlândia, clube pelo qual se aposentou, em 2020.
Pelo Galo, Éder Luis disputou 161 jogos e marcou 43 gols. Ele foi campeão da Série B de 2006 e do Campeonato Mineiro de 2007.
Já no Vasco, Éder disputou 207 partidas e anotou 29 gols. Além da Copa do Brasil, o ex-ponta ganhou o Campeonato Carioca de 2016 pelo Cruz-maltino.
Em toda a carreira, Éder Luis marcou 92 gols em 483 jogos. Outros títulos importantes do mineiro de Uberaba foram o Campeonato Brasileiro de 2008, pelo São Paulo, e o Campeonato Português da temporada 2009/2010, pelo Benfica.