COPA DO BRASIL

Vasco x Atlético: quando será o jogo de volta na semifinal da Copa do Brasil?

Galo abriu vantagem ao vencer o Cruzmaltino por 2 a 1 nesta quarta-feira, na Arena MRV, na ida da semifinal do torneio nacional
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético abriu vantagem nas semifinais da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (2/10) ao vencer o Vasco por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Campeão em 2014 e 2021, o Galo sonha com o tri do torneio mata-mata.

O jogo de volta entre as equipes será disputado no dia 19 de outubro (sábado), às 18h30. O duelo decisivo ocorrerá no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Antes disso, o Atlético entrará em campo três vezes pela Série A do Campeonato Brasileiro.

No sábado (5/10), às 16h30, a bola rolará para jogo contra o Vitória, na Arena MRV, pela 29ª rodada.

Na quarta-feira, 9/10, será a vez de encarar o Grêmio, também na Arena MRV, a partir das 19h30, em compromisso atrasado da sexta rodada.

Já em 16 de outubro (quarta-feira), às 21h45, o Galo visitará o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 30ª rodada.

Polêmica em relação ao jogo de volta

O Vasco se sentiu prejudicado pela decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em mudar as datas dos jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil para o fim de semana de 19 e 20 de outubro. Inicialmente, as partidas estavam previstas para ocorrer nos dias 16 e 17.

Envolvidos nas semifinais, Atlético e Flamengo perderão jogadores importantes por convocações durante a Data Fifa. Estes atletas estarão envolvidos em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no dia 15.

Em nota, a CBF informou que as alterações de datas buscavam, entre outros fatores, “o aperfeiçoamento e a promoção permanente do futebol brasileiro, em respeito aos princípios do equilíbrio técnico e mérito esportivo”.

Vasco e Corinthians se sentiram prejudicados e ingressaram com Medidas Inominadas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar reverter a situação.

Em nota divulgada na última quarta-feira (1/10), o Atlético reprovou as ações dos clubes. O Galo afirmou que ambos “desejam apenas se beneficiar de ter adversários desfalcados de seus jogadores selecionáveis”.

Compartilhe