COPA DO BRASIL

Arana e Rubens voltam ao Atlético diante do Vasco? Milito mostra otimismo

Laterais-esquerdos do Atlético, Arana e Rubens "correm contra o tempo" para se recuperar de lesões musculares
Foto do autor
Compartilhe

Se a lista de desfalques do Atlético para o duelo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro tinha 13 nomes, o cenário deve ser bem menos preocupante diante do Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (16/10), após empate com o Leão do Pici (1 a 1) na Arena Castelão, em Fortaleza, o técnico Gabriel Milito demonstrou otimismo pelos retornos dos laterais-esquerdos Guilherme Arana e Rubens no duelo decisivo pelo torneio mata-mata.

Arana se recupera de lesão na coxa esquerda desde 4 de outubro, enquanto Rubens trata de lesão na coxa direita desde o último dia 11. Em entrevista, Milito assegurou que ambos os atletas estão evoluindo bem nos respectivos processos de recuperação.

“A evolução dos dois jogadores está sendo boa. Estão evoluindo muito, muito bem. Trabalhando com os fisioterapeutas todo dia no clube para chegar primeiro ao jogo do Vasco. Depois, à semifinal da Copa Libertadores. Eu tenho fé que sim, que vão estar. Mas voltaremos a Belo Horizonte. Amanhã (hoje), treinamos de tarde e vamos ter mais certeza. Falaremos com eles, falaremos com o corpo médico para ver se já estarão aptos para poder jogar. Caso estejam, é muito positivo para nós”, afirmou o treinador.

“As sensações são positivas para recuperar todos os jogadores para o jogo contra o Vasco, mas temos que ir a Belo Horizonte e avaliar. Três dias depois, se joga uma semifinal muito exigente. Agora, tudo será muito exigente. Teremos que contar com todos os jogadores possíveis, mas que estejam 100%. Onde haja risco, avaliamos se podem jogar ou não. Mas, para isso, temos uns dias pela frente. Temos tempo. Seria perfeito para mim poder contar com a maior quantidade de jogadores”, acrescentou.

Os retornos ja confirmados no Atlético

Para o duelo contra o Vasco, o Atlético contará com os retornos do zagueiro Junior Alonso, do meio-campista Alan Franco e do atacante Eduardo Vargas, que haviam defendido as respectivas seleções durante a data Fifa. Também estarão de volta o zagueiro/volante Rodrigo Battaglia e o atacante Paulinho, preservados da viagem a Fortaleza para controle de carga.

Por fim, o zagueiro Lyanco e o atacante Hulk, que cumpriram suspensão automática diante do Leão do Pici, também serão opções. Em contrapartida, o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson, que já defenderam outros clubes na Copa do Brasil, serão desfalques.

“Voltarão os jogadores das seleções, vamos poder contar com Battaglia – que necessariamente hoje tinha que descansar -, com Hulk, com Paulinho. Nesse momento do ano, com jogos decisivos, é muito importante poder contar com todos e ter vindo jogar (contra o Fortaleza) com um time onde os jogadores vêm jogando menos minutos. O comportamento que tiveram dá muita segurança e confiança ao treinador para encarar essa reta final da competição”, avaliou Milito.

Técnico Gabriel Milito, do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo (10/10) - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Técnico Gabriel Milito, do Atlético, durante treinamento na Cidade do Galo (10/10)(foto: Pedro Souza/Atlético)

Quem seguirá como desfalque no Atlético?

Além de Fausto Vera e Deyverson, o Atlético deve ter outros três desfalques diante do Vasco. Dois deles estão no departamento médico: o meia-atacante Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito).

O meio-campista Matías Zaracho se recupera de cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal. Nos últimos dias, fez corridas em volta do campo na Cidade do Galo, em Vespasiano, mas sequer iniciou a etapa de transição para os gramados. É improvável que o argentino esteja à disposição de Milito contra o adversário carioca.

Vasco x Atlético na Copa do Brasil

O Atlético voltará a campo já neste sábado (19/10), a partir das 18h30, para enfrentar o Vasco em jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.

O Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Por isso, ostenta a vantagem de atuar por um empate para avançar à grande decisão do torneio mata-mata.

Compartilhe