COPA DO BRASIL

Atlético tenta superar histórico ruim diante do Vasco em São Januário

Atlético tem números desfavoráveis jogando contra o Vasco em São Januário; veja o retrospecto completo do duelo no estádio
Foto do autor
Compartilhe

Com o objetivo de alcançar a final da Copa do Brasil pela quarta vez na história, o Atlético tenta superar o histórico ruim que amarga diante do Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. As equipes voltarão a medir forças em um dos mais tradicionais palcos do futebol nacional neste sábado (19/10), a partir das 18h30.

Historicamente, o Galo enfrenta dificuldades quando vai a São Januário. No retrospecto geral dos confrontos contra o Cruz-Maltino no estádio, o time mineiro venceu apenas três vezes, empatou em seis oportunidades e perdeu em outras 13.

Neste século, inclusive, o Atlético já chegou a sofrer duas goleadas expressivas diante do Vasco em São Januário, nos Campeonatos Brasileiros de 2007 (4 a 0) e 2008 (6 a 1). Na somatória das partidas, foram 22 gols dos mineiros e 47 dos cariocas. Os números são do portal Galo Digital.

Uma das vitórias do Galo sobre o Gigante da Colina, de toda forma, foi “recente”. Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2019, o Atlético contou com gols de Elias e Chará para vencer o Vasco, por 2 a 1. Maxi López descontou para os mandantes na ocasião.

Atlético depende de empate para eliminar Vasco

O Atlético pode se apoiar, de qualquer maneira, na vantagem que construiu diante do Vasco nas semifinais da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Galo bateu o Cruz-Maltino de virada, por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Com o resultado, a equipe mineira passa a depender de um empate para avançar à final do torneio mata-mata. Em caso de derrota do Atlético por um gol de diferença, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis – já por dois ou mais tentos de vantagem, a classificação ficará com o Vasco.

Compartilhe