NO ATAQUE COM VALDIR BIGODE

Ídolo de Atlético e Vasco, Valdir Bigode revela torcida e aponta favorito na Copa do Brasil

Ex-atacante projetou duelo da semifinal da Copa do Brasil, marcada para este sábado, às 18h30, em São Januário
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Rivais na semifinal da Copa do Brasil, Atlético e Vasco fizeram parte da trajetória de sucesso de Valdir Bigode no futebol. Artilheiro pelos dois clubes, o ex-atacante conversou com o No Ataque, apontou um favorito para o confronto e revelou para qual time irá a torcida no jogo deste sábado (19/10), às 18h30, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Valdir Bigode nasceu no Rio de Janeiro e iniciou a carreira no Vasco, em 1992. Isso ajuda a explicar um dos motivos de o ex-jogador não esconder a torcida pelo cruz-maltino.

“Foi onde eu atuei mais tempo, comecei minha base ali, sou vascaíno, fiz mais gols por aqui. Não que eu não goste do Galo, mas o número um é o Vasco. O Galo é meu segundo time, que eu gosto muito”, explicou.

“O coração não fica dividido neste momento. Tem hora que amamos os dois filhos, mas tem um momento que tu tem que dar razão para um e para outro não. Eles brigaram e um está errado. É tua vez de apanhar, é assim que funciona”, brincou o ex-atleta.

Vasco x Atlético tem favorito?

O Atlético venceu o Vasco por 2 a 1 na ida, de virada, na Arena MRV. Para Valdir Bigode, no entanto, o time mineiro é o favorito para avançar por ter uma melhor estrutura, além do grande investimento em “jogadores de peso”.

“O Atlético é favorito, não tenha dúvida. E não é pelo jogo de ontem, hoje ou amanhã, mas o Atlético tem tido grandes investimentos, tem um CT gigante, construiu um belo estádio, contratou jogadores de peso. E o Vasco bem abaixo financeiramente falando, não sou eu que estou dizendo, é público e notório. Por ser mais vascaíno eu não posso deixar de falar o que estou vendo”, analisou.

O ex-atacante colocou o Atlético no mesmo patamar de Flamengo e Palmeiras, como times que têm um poderio financeiro maior no futebol brasileiro. Ele lamentou a situação do Vasco nos últimos anos e disse que, apesar do favoritismo mineiro, não descarta uma classificação dos cariocas. 

“Eu queria que os dois estivessem no mesmo patamar para ser uma disputa mais justa. Flamengo, Palmeiras e Atlético estão bem à frente dos demais. O Botafogo também está chegando. (…) Hoje não está muito justo, não sei se é a gestão, mas estou vendo isso. O Atlético com certeza terá mais vantagem, o que não significa que irá ganhar, mas no geral está à frente”, opinou.

Artilheiro por Atlético e Vasco

Valdir Bigode teve grandes temporadas por Atlético e Vasco. Pelo cruz-maltino, foram sete disputadas em duas passagens: a primeira entre 1992 e 1995, e a segunda de 2002 a 2004.

Neste período, ajudou o time a conquistar três vezes o Campeonato Carioca. Ele é o 10º maior artilheiro da história do clube, com 144 gols em 226 jogos. 

Os números também foram muito positivos no Atlético, com 57 gols em 111 jogos entre 1997 e 2000. Valdir foi artilheiro e grande destaque da equipe que conquistou a Copa Conmebol de 1997, além da Copa Centenário naquele ano.

Compartilhe