O Atlético venceu o Vasco por 2 a 1 na ida da semifinal da Copa do Brasil, mas nem por isso terá uma postura defensiva na volta. Foi o que prometeu o técnico Gabriel Milito, após o empate alvinegro por 1 a 1 com o Fortaleza, nessa quarta-feira (16/10), na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O argentino vê um confronto equilibrado, entre equipes com níveis parecidos. Ele também disse que o duelo será como uma “final antecipada”.
“Vamos jogar uma semifinal de Copa do Brasil em que vão se encontrar duas equipes muito iguais, com o sonho de jogar a final. Será uma final antecipada. Não é só mais uma partida. Ganhamos, seguimos. Perdemos, vamos para casa. Assim como eles, vamos tentar fazer o melhor jogo possível para ir à final. Esse é nosso objetivo”, projetou o treinador.
“Ideia de ganhar o jogo”
Milito também quer que o Atlético seja “inteligente” na partida. Apesar do triunfo na ida, o técnico descarta uma postura defensiva em São Januário.
“Esse é nosso objetivo. Mas temos que fazer um grande jogo, porque temos uma vantagem mínima. Não iremos ao Rio para defender a vantagem. Um jogo inteligente, mas com ideia de ganhar o jogo”, prometeu.
“Não podemos especular com o resultado que obtivemos em casa. Não gostamos disso, os jogadores também não. Seremos inteligentes, somos conscientes da vantagem, mas isso é insuficiente. Teremos que fazer um jogo muito bom para eliminar Vasco e chegar à final”, finalizou.
Atlético e Vasco se enfrentarão no sábado, às 18h30, no Rio de Janeiro.