“O jogo mais importante dos últimos 11 anos para o Vasco”. Essa é a visão do técnico Rafael Paiva sobre a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético. O comandante projetou o duelo após a derrota do time carioca por 3 a 0 para o São Paulo, nessa quarta-feira (16/10).
Com o resultado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o cruz-maltino segue na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. Distante do G6, o clube se apega na possibilidade de voltar a levantar uma taça após 13 anos.
O Vasco até conquistou dois Campeonatos Cariocas neste período, em 2015 e 2016, mas ficou longe de decisões de grandes torneios. A última vez em que chegou mais longe em um mata-mata foi em 2013, quando caiu nas quartas de final da Copa do Brasil para o Goiás.
Temos que encarar a nossa final, como temos encarado alguns jogos. Mas esse de fato é o jogo mais importante dos últimos 11 anos. Temos que dar esse peso de ser a nossa final, de deixar tudo dentro de campo, de ser um time aguerrido. Competir muito, somos nós que temos que fazer as coisas acontecerem dentro de campo.
Rafael Paiva, técnico do Vasco
Recado à torcida do Vasco
Rafael Paiva também mandou um recado à torcida do Vasco. O time não vence há sete jogos, mas o treinador entende que os jogadores podem dar “uma resposta” justamente contra o Atlético.
“Precisamos buscar o resultado. Sábado é o jogo mais importante para isso. O recado para a torcida é continuar acreditando em nós, porque vamos dar a volta por cima, lutar muito para sábado fazer um grande jogo”, prometeu.
“Precisamos dar essa resposta à torcida e não vai faltar luta, vontade e determinação, porque é muito importante para o Vasco chegar à esta final. O Vasco é muito grande para ficar tanto tempo sem chegar a uma final de uma competição brasileira”, finalizou.
Vasco x Atlético na Copa do Brasil
Para avançar à final da Copa do Brasil, o Vasco terá que vencer o Atlético por ao menos dois gols de diferença. Triunfo por um tento leva a decisão aos pênaltis, já que o time mineiro saiu vitorioso na ida por 2 a 1, na Arena MRV.
As equipes se enfrentarão neste sábado, às 18h30, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.