ATLÉTICO

Atlético chega ao Rio com festa, torcedor ‘empolgado’ e Arana em silêncio

Galo é recebido por muitos torcedores em Copacabana antes de duelo decisivo com o Vasco na semifinal da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético chegou ao Rio de Janeiro sob chuva leve às 21h30 desta sexta-feira (18/10) para enfrentar o Vasco na semifinal da Copa do Brasil. A delegação alvinegra contou com o apoio de aproximadamente 100 torcedores na entrada do Hotel Hilton Copacabana, onde ficará hospedada até o jogo deste sábado, às 18h30, no Estádio São Januário.

A grande novidade entre os relacionados foi a presença do lateral-esquerdo Guilherme Arana, que se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda. Ainda não se sabe, no entanto, se ele terá condições de ser titular.

Havia a expectativa que o jogador falasse com a imprensa, mas foi combinado com a assessoria do clube que apenas o atacante Hulk concederia entrevista. 

Ao descer do ônibus, Arana foi um dos atletas mais ovacionados e ficou por algum tempo dando autógrafos e tirando fotos. Apesar disso, não deu pistas se iniciará a partida. Veja, no vídeo abaixo, a chegada dos jogadores ao hotel:


Torcedor empolgado

Entre os vários torcedores presentes, um se destacou: Kaique. Durante a festa, ele teve protagonismo, como se estivesse na arquibancada, e puxou cantos famosos da Galoucura, maior organizada do Atlético (veja no vídeo abaixo). 

Ao No Ataque, Kaique contou que já foi integrante de organizada e mostrou muito otimismo com o futuro do alvinegro.

“Ano que vem vamos ganhar tudo. Estou aqui para poder falar que temos que apoiar, vamos ganhar tudo. Nós estamos aqui, é Galo Doido. Tenha calma que estamos construindo algo que ninguém nunca construiu”, afirmou.

Torcedores sem ingressos e ponto de encontro no Rio

O No Ataque conversou com diversos torcedores presentes e nenhum deles conseguiu ingresso para o jogo decisivo. Débora Pereira, mineira que mora no Rio de Janeiro, lamentou o fato de não poder assistir o time do coração in loco, mas contou onde os integrantes da Cariogalo – consulado de atleticanos na cidade – irão assistir ao duelo.

“Eu não conheço ninguém que conseguiu ingressos, a carga realmente foi muito pequena. Ninguém conseguiu, mas amamos o Galo mesmo assim. Vamos nos reunir na Lapa, no Bar do Augusto, para assistir o jogo, motivar o Galo e conquistar a classificação”, disse.

Apesar da falta de ingressos, alguns torcedores ainda têm esperança de conseguirem entradas para a semifinal com caravanas que chegam ao Rio neste sábado, formada por torcedores de organizadas do clube. Outro ponto que prejudicou os atleticanos foi a mudança de data do jogo de volta, que inicialmente seria realizado no meio de semana.

Vasco x Atlético na Copa do Brasil

O Atlético tem vantagem na semifinal da Copa do Brasil, já que venceu na ida por 2 a 1, na Arena MRV. Com isso, pode empatar que ainda se classifica à final.

Compartilhe