COPA DO BRASIL

Vasco x Atlético: ‘Amanhã é guerra’ e culto evangélico embalam treino aberto em São Januário

Treino aberto do Vasco em São Januário na véspera de decisão contra Atlético pela Copa do Brasil reuniu mais de 10 mil torcedores
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Palco da partida de volta das semifinais da Copa do Brasil entre Vasco e Atlético neste sábado (19/10), a partir das 18h30, São Januário recebeu, nessa sexta (18/10), treino aberto à torcida, que compareceu em peso: foram mais de 10 mil adeptos presentes, que embalaram o time aos gritos de “Amanhã é guerra”.

Os vascaínos mostraram ter fé na classificação para a final, mesmo em meio à má fase do cruzmaltino, que perdeu o jogo de ida para o Galo por 2 a 1, de virada, na Arena MRV. Os cantos de “o Vasco é o time da virada” e “seremos campeões” também puderam ser ouvidos ao longo do treinamento.

A atividade teve início com “roda de bobinho” entre todos os atletas. Depois, o técnico Rafael Paiva dividiu a equipe em dois grupos – o de jogadores que jogam com mais frequência fez treino específico de finalizações, enquanto o de atletas menos utilizados disputou o “rachão”, ou “coletivo”.

Culto evangélico

Antes do treino, do lado de fora de São Januário, o pastor Cabo Daciolo, candidato à Presidência da República em 2018, pelo Patriota, promoveu culto evangélico.

Vasco vive pior fase da temporada

O Vasco vive a pior fase na temporada antes de enfrentar o Atlético neste sábado (19/10).

Ao todo, já são sete jogos sem vitórias. O último triunfo do Gigante da Colina foi há quase dois meses, em 1º de setembro. Na oportunidade, a equipe comandada por Rafael Paiva bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada do Brasileiro.

Para eliminar o Atlético e passar para a final da Copa do Brasil, o cruzmaltino terá que quebrar o jejum, já que precisa vencer para ter chances de classificação, pois perdeu o jogo de ida na Arena MRV por 2 a 1, de virada.

Assim, o Vasco precisa, no mínimo, ganhar por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classificaria diretamente a equipe para a final.

Sequência sem vitórias do Vasco

  • São Paulo 3 x 0 Vasco (Brasileiro)
  • Vasco 1 x 1 Juventude (Brasileiro)
  • Atlético 2 x 1 Vasco (Copa do Brasil)
  • Cruzeiro 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
  • Vasco 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro)
  • Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
  • Athletico-PR 2 x 1 Vasco (Copa do Brasil)
Compartilhe