Palco da partida de volta das semifinais da Copa do Brasil entre Vasco e Atlético neste sábado (19/10), a partir das 18h30, São Januário recebeu, nessa sexta (18/10), treino aberto à torcida, que compareceu em peso: foram mais de 10 mil adeptos presentes, que embalaram o time aos gritos de “Amanhã é guerra”.
Os vascaínos mostraram ter fé na classificação para a final, mesmo em meio à má fase do cruzmaltino, que perdeu o jogo de ida para o Galo por 2 a 1, de virada, na Arena MRV. Os cantos de “o Vasco é o time da virada” e “seremos campeões” também puderam ser ouvidos ao longo do treinamento.
A atividade teve início com “roda de bobinho” entre todos os atletas. Depois, o técnico Rafael Paiva dividiu a equipe em dois grupos – o de jogadores que jogam com mais frequência fez treino específico de finalizações, enquanto o de atletas menos utilizados disputou o “rachão”, ou “coletivo”.
Culto evangélico
Antes do treino, do lado de fora de São Januário, o pastor Cabo Daciolo, candidato à Presidência da República em 2018, pelo Patriota, promoveu culto evangélico.
Vasco vive pior fase da temporada
O Vasco vive a pior fase na temporada antes de enfrentar o Atlético neste sábado (19/10).
Ao todo, já são sete jogos sem vitórias. O último triunfo do Gigante da Colina foi há quase dois meses, em 1º de setembro. Na oportunidade, a equipe comandada por Rafael Paiva bateu o Vitória por 1 a 0 no Barradão, em Salvador, pela 25ª rodada do Brasileiro.
Para eliminar o Atlético e passar para a final da Copa do Brasil, o cruzmaltino terá que quebrar o jejum, já que precisa vencer para ter chances de classificação, pois perdeu o jogo de ida na Arena MRV por 2 a 1, de virada.
Assim, o Vasco precisa, no mínimo, ganhar por um gol de diferença, para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois ou mais gols de diferença classificaria diretamente a equipe para a final.
Sequência sem vitórias do Vasco
- São Paulo 3 x 0 Vasco (Brasileiro)
- Vasco 1 x 1 Juventude (Brasileiro)
- Atlético 2 x 1 Vasco (Copa do Brasil)
- Cruzeiro 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
- Vasco 0 x 1 Palmeiras (Brasileiro)
- Flamengo 1 x 1 Vasco (Brasileiro)
- Athletico-PR 2 x 1 Vasco (Copa do Brasil)