COPA DO BRASIL

Vasco x Atlético: desfalques e prováveis escalações pela Copa do Brasil

Vasco e Atlético medirão forças por vaga na grande final da Copa do Brasil; times devem ter mudanças nas escalações
Foto do autor
Compartilhe

Vale vaga na final! Na noite deste sábado (19/10), a partir das 18h30, Vasco e Atlético medirão forças no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. A seguir, o No Ataque informa os desfalques e as prováveis escalações de Cruz-Maltino e Galo para o duelo pela semifinal da Copa do Brasil.

No jogo de ida, na Arena MRV, melhor para o Atlético, que demonstrou poder de reação e aplicou virada sobre o Vasco, por 2 a 1. O resultado deixa o Galo em condições de jogar por um empate para garantir vaga na grande decisão da Copa do Brasil.

Por outro lado, para se classificar, o Cruz-Maltino precisará vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória dos cariocas por um tento de vantagem, a decisão da vaga ocorrerá nos pênaltis.

Desfalques do Vasco

O Vasco segue com quatro desfalques no departamento médico. São eles: o volante Jair (transição após ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo), ex-Galo; o meia Estrella (procedimento cirúrgico no menisco do joelho direito) e os atacantes David (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo) e Adson (fratura na tíbia da perna direita).

A provável escalação do Vasco

A tendência é que o técnico Rafael Paiva repita praticamente toda a base que foi derrotada pelo São Paulo (3 a 0), na última quarta-feira (16/10), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O meio-campista Sforza, de toda forma, briga por posição com Mateus Carvalho. Já no setor ofensivo, Puma Rodríguez, Maxime Dominguez e Jean David ameaçam a vaga de Payet.

Dessa maneira, a provável escalação do Vasco tem: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza), Payet (Puma Rodríguez, Maxime Dominguez ou Jean David) e Coutinho; Emerson Rodríguez e Vegetti.

Rafael Paiva, técnico do Vasco - (foto: Leandro Amorim/Vasco)
Rafael Paiva, técnico do Vasco(foto: Leandro Amorim/Vasco)

Desfalques do Atlético

O Atlético tem dois desfalques por força de regulamento. O volante Fausto Vera (ex-Corinthians) e o atacante Deyverson (ex-Cuiabá) defenderam os ex-clubes na atual edição da Copa do Brasil e, por isso, são ausências na delegação alvinegra.

No departamento médico do clube mineiro, outros três nomes seguem de fora. São eles: o meio-campista Matías Zaracho (procedimento cirúrgico para correção de hérnia do esporte na região inguinal); o meia-atacante Bernard (ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito) e o atacante Cadu (ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito).

A provável escalação do Atlético

Com os retornos de Guilherme Arana e Rubens, a formação do Atlético segue uma incógnita. Não se sabe se a dupla terá condições de atuar como titular, e há diversas opções para o técnico Gabriel Milito.

Se os dois laterais-esquerdos forem titulares, a tendência é que a formação seja semelhante à do jogo de ida, com Rubens na posição de origem e Arana como um meia, por dentro. Neste cenário, Lyanco, Battaglia e Junior Alonso aparecem como prováveis defensores junto a Rubens.

Por outro lado, se a dupla não reunir condições, Saravia deve aparecer pelo lado direito da defesa, com Junior Alonso improvisado na esquerda e Lyanco e Battaglia como dupla de zaga. Nesta alternativa, Igor Gomes e Vargas brigariam pela vaga pendente no meio-campo.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético conta com: Everson; Lyanco, Battaglia, Junior Alonso e Rubens (Saravia); Otávio, Alan Franco, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana (Igor Gomes ou Eduardo Vargas); Paulinho e Hulk.

Gabriel Milito, técnico do Atlético, na Arena MRV - (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Gabriel Milito, técnico do Atlético, na Arena MRV(foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Compartilhe