COPA DO BRASIL

Vice do Flamengo volta a ‘alfinetar’ Atlético após sorteio da CBF: ‘Foi até bom’

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz ironizou preocupação do Atlético com arbitragem antes de final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz voltou a “alfinetar” o Atlético nesta quinta-feira (24/10), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro. O evento definiu a ordem dos mandos de campo das finais da Copa do Brasil: “Foi até bom”, avaliou o executivo, que ironizou o Galo.

As finais da Copa do Brasil de 2024 serão disputadas entre Atlético e Flamengo. O jogo de ida, no dia 3 de novembro, ocorrerá no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o embate decisivo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte, em 10 de novembro.

Depois do sorteio da CBF, Marcos Braz concedeu entrevista a jornalistas presentes no evento. O vice do Flamengo ironizou a preocupação do Atlético com relação à arbitragem dos confrontos.

“Essa pressão do Atlético Mineiro tem 40, 50 anos. Desde os anos 80 que tem conversa fiada em relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, ia falar que a bola era fria, era ruim, que não sei o quê. Foi até bom acontecer isso e o segundo jogo ser lá”, declarou.

Braz já havia provocado o Atlético

Em entrevista recente à TNT Sports, Marcos Braz já havia provocado o Atlético. O dirigente acredita que as preocupações do clube mineiro acabam por “pressionar” os profissionais de arbitragem envolvidos nos clássicos interestaduais entre as equipes.

“Eu acho que o Flamengo tem que ficar preocupado exatamente quando essas narrativas começam. Já começou lá no Atlético, falar de arbitragem, de anos 1980. Quando começa essa narrativa, o jogo acaba sendo penalizado. O trio de arbitragem, o VAR, todos chegam ainda mais pressionados nos jogos”, iniciou Braz.

“Já passei dessa fase de ficar jogando essas conversas fiadas. Essa narrativa do Atlético é desde os anos 80. Sempre reclamaram da arbitragem e sempre perderam. Espero que continue perdendo.”

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo

Campeão em 2014 e 2021, o Atlético busca o bicampeonato da Copa do Brasil. Pela primeira vez na história, o Galo decidirá o título do torneio mata-mata na condição de mandante.

Compartilhe