O técnico Gabriel Milito será obrigado a fazer duas mudanças na escalação do Atlético diante do Flamengo. Isso porque o volante Fausto Vera e o atacante Deyverson não podem atuar na Copa do Brasil, por já terem disputado a competição por Corinthians e Cuiabá, respectivamente.
Além da dupla, o meia Bernard, com ruptura no ligamento colateral medial do joelho direito, e o atacante Cadu, que rompeu ligamento cruzado anterior, meniscos lateral e medial do joelho direito, são desfalques certos.
Com a ausência de Vera, Milito deverá optar pela entrada de Otávio no meio de campo. Já o substituto de Deyverson é uma incógnita.
Caso queira manter a estrutura tática do time que eliminou o River Plate na semifinal da Copa Libertadores, o treinador pode escalar o atacante Eduardo Vargas. Neste caso, Hulk seria o jogador mais adiantado da equipe, com o chileno e Paulinho um pouco mais atrás.
Mudança no esquema?
Há, ainda, outras alternativas no Atlético. Uma já utilizada por Milito foi a entrada do lateral-esquerdo Rubens, com Arana sendo o meia pelo lado esquerdo.
O meio-campista Zaracho está em fase final de recuperação e não foi relacionado no jogo passado. Ele pode ser opção contra o Flamengo, mas a tendência é que inicie no banco de reservas.
Diante disso, o meia Igor Gomes é outro que exerce a função. O jogador, no entanto, não goza de prestígio com o técnico e tem sido pouco acionado.
O “mistério” só será resolvido no domingo, às 16h, quando Flamengo e Atlético iniciam a disputa pela taça da Copa do Brasil no Maracanã, no Rio de Janeiro.