COPA DO BRASIL

Filipe Luis x Milito já teve gol de Ronaldinho e de irmão do técnico do Atlético

Técnico do Atlético, Gabriel Milito tem vantagem no retrospecto como jogador contra Filipe Luís, do Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

Rivais na final da Copa do Brasil, os técnicos Filipe Luís, do Flamengo, e Gabriel Milito, do Atlético, já se enfrentaram duas vezes como jogadores na Espanha. Nos confrontos, o treinador alvinegro viu os ilustres companheiros Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Galo, e Diego Milito, seu irmão, marcarem.

Os dois embates foram pelo Campeonato Espanhol. Na temporada 2006/2007, Milito, que tinha 26 anos e uma carreira consolidada no Zaragoza, enfrentou o Deportivo La Coruña de Filipe Luís, que, aos 21 anos, dava os primeiros passos na primeira divisão da Espanha.

A partida, que valia pela 20ª rodada de La Liga, terminou em empate por 1 a 1. O gol do Zaragoza foi marcado por Diego Milito, irmão do técnico do Atlético. Naquela temporada, o atacante argentino foi vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 22 gols – três a menos que Van Nistelrooy, do Real Madrid, que levou a chuteira dourada.

Milito jogou ao lado de Ronaldinho

Na temporada seguinte, Gabriel Milito deixou a companhia do irmão para defender o estrelado Barcelona, que contava com Xavi, Iniesta, Deco e Eto’o, além de Messi, craque em ascensão, e Ronaldinho Gaúcho, que se tornaria ídolo do Atlético.

Neste contexto, Milito voltou a enfrentar Filipe Luís, que ainda jogava pelo La Coruña e, dessa vez, o argentino saiu vencedor. Ronaldinho, de pênalti, e Xavi marcaram para a virada do Barcelona, que bateu o clube galego por 2 a 1, no Camp Nou.

A temporada 2007/2008 do Barcelona de Milito acabou por ser decepcionante, com o terceiro lugar no Campeonato Espanhol e a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, para o campeão Manchester United.

Nos anos seguintes, no entanto, o argentino participou da conquista de três Campeonatos Espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes pelo clube da Catalunha.

Apesar de terem disputado o Campeonato Espanhol simultaneamente por cinco anos, entre 2006 e 2011, Gabriel Milito e Filipe Luís se encontraram em apenas duas oportunidades nos gramados. No domingo (3/11), eles se enfrentarão pela primeira vez como treinadores, e o destino preparou uma final nacional para o ilustre reencontro.

Compartilhe