COPA DO BRASIL

Filipe Luis x Milito já teve gol de Ronaldinho e de irmão do técnico do Atlético

Técnico do Atlético, Gabriel Milito tem vantagem no retrospecto como jogador contra Filipe Luís, do Flamengo

Compartilhe
google-news-logo

Rivais na final da Copa do Brasil, os técnicos Filipe Luís, do Flamengo, e Gabriel Milito, do Atlético, já se enfrentaram duas vezes como jogadores na Espanha. Nos confrontos, o treinador alvinegro viu os ilustres companheiros Ronaldinho Gaúcho, ídolo do Galo, e Diego Milito, seu irmão, marcarem.

Os dois embates foram pelo Campeonato Espanhol. Na temporada 2006/2007, Milito, que tinha 26 anos e uma carreira consolidada no Zaragoza, enfrentou o Deportivo La Coruña de Filipe Luís, que, aos 21 anos, dava os primeiros passos na primeira divisão da Espanha.

A partida, que valia pela 20ª rodada de La Liga, terminou em empate por 1 a 1. O gol do Zaragoza foi marcado por Diego Milito, irmão do técnico do Atlético. Naquela temporada, o atacante argentino foi vice-artilheiro do Campeonato Espanhol, com 22 gols – três a menos que Van Nistelrooy, do Real Madrid, que levou a chuteira dourada.

Milito jogou ao lado de Ronaldinho

Na temporada seguinte, Gabriel Milito deixou a companhia do irmão para defender o estrelado Barcelona, que contava com Xavi, Iniesta, Deco e Eto’o, além de Messi, craque em ascensão, e Ronaldinho Gaúcho, que se tornaria ídolo do Atlético.

Neste contexto, Milito voltou a enfrentar Filipe Luís, que ainda jogava pelo La Coruña e, dessa vez, o argentino saiu vencedor. Ronaldinho, de pênalti, e Xavi marcaram para a virada do Barcelona, que bateu o clube galego por 2 a 1, no Camp Nou.

A temporada 2007/2008 do Barcelona de Milito acabou por ser decepcionante, com o terceiro lugar no Campeonato Espanhol e a eliminação na semifinal da Liga dos Campeões, para o campeão Manchester United.

Nos anos seguintes, no entanto, o argentino participou da conquista de três Campeonatos Espanhóis, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes pelo clube da Catalunha.

Apesar de terem disputado o Campeonato Espanhol simultaneamente por cinco anos, entre 2006 e 2011, Gabriel Milito e Filipe Luís se encontraram em apenas duas oportunidades nos gramados. No domingo (3/11), eles se enfrentarão pela primeira vez como treinadores, e o destino preparou uma final nacional para o ilustre reencontro.

Compartilhe
google-news-logo