COPA DO BRASIL

Atlético chega ao Rio com provocações de torcedores ao Flamengo e Arana ‘misterioso’

Galo medirá forças com o Flamengo, às 16h deste domingo (3/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Enviado especial ao Rio de Janeiro – O Atlético chegou ao hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, por volta das 19h deste sábado (2/11). A luxuosa acomodação cinco estrelas hospedará a delegação até a tarde deste domingo (3/11), quando o Galo medirá forças com o Flamengo, às 16h, no Maracanã, no primeiro duelo da final da Copa do Brasil.

A delegação atleticana foi recepcionada por cerca de 50 torcedores na porta do Windsor Marapendi. Animados, os alvinegros bradavam gritos de “Galo” e, eventualmente, trocavam provocações com torcedores do Flamengo.

Ídolo do clube, o lateral-esquerdo Guilherme Arana conversou com jornalistas na chegada ao Rio de Janeiro. Por causa do barulho dos atleticanos, precisou “se concentrar para falar”. Ele adotou o mistério e preferiu não revelar qual função exercerá na partida, mas garantiu que o grupo está empenhado em entrar para a história do clube com mais um título importante.

“Vamos jogar com uma equipe grande, que também tem um orçamento muito elevado – assim como a nossa. Para entrar na história do clube, temos que vencer títulos. E para vencer, precisamos trabalhar bem, com muito foco, é isso que estaos fazendo, não só na Copa do Brasil, mas na Libertadores. Será um jogo difícil, decidido nos detalhes. Que possamos fazer um ‘primeiro tempo’, no caso amanhã, no Maracanã, muito bom”.

Guilherme Arana

Novidades e ausências no Atlético

As principais novidades na lista de relacionados do Atlético são os meio-campistas Matías Zaracho (recuperado de cirurgia para correção de hérnia do esporte) e Bernard (recuperado após ruptura do ligamento colateral medial do joelho direito).

O argentino esteve com a delegação alvinegra em Buenos Aires, nessa semana, para o duelo contra o River Plate pela semifinal da Copa Libertadores. Contudo, não havia sido liberado pelo departamento médico.

Por outro lado, o grupo tem duas ausências importantes. O volante Fausto Vera (ex-Corinthians) e o atacante Deyverson (ex-Cuiabá) já defenderam os ex-clubes na atual edição da Copa do Brasil e não podem atuar pelo Galo por força de regulamento. Todavia, eles se juntaram à delegação no Rio de Janeiro, assim como o meia Robert, emprestado pelo Athletic.

Completa a lista de desfalques do Atlético o atacante Cadu. Ele se recupera de ruptura do ligamento cruzado anterior e dos meniscos lateral e medial do joelho direito.

Compartilhe