ATLÉTICO

Alan Kardec diz como Atlético deve encarar volta contra Flamengo

Alan Kardec fez, neste domingo (3/11), gol que mantém vivas as esperanças do Atlético de vencer a Copa do Brasil contra o Flamengo
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético está em desvantagem na final da Copa do Brasil, com a derrota por 3 a 1 para o Flamengo, neste domingo (3/11), no Maracanã. O cenário poderia ser ainda pior não fosse o gol marcado por Alan Kardec no fim da partida, que dá esperanças para o duelo de volta na próxima semana.

Em entrevista na saída de campo, o jogador, que ainda não havia marcado na temporada, celebrou o gol e falou de que forma o Atlético deve encarar o segundo confronto.

“Em número de gols, realmente uma temporada muito abaixo, mas nunca faltou dedicação, empenho, principalmente no dia a dia, as pessoas que acompanham estão vendo. Eu tive a felicidade de nos mantermos na disputa, não que não estivesse. Mas dentro de uma final, você sofrer três gols fora de casa é uma situação bem desconfortável. Mas sabemos que está totalmente aberto essa decisão. Vamos manter o foco durante a semana”, disse, à Globo.

O jogo de volta será disputado no próximo domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h. Para ser campeão, o Atlético precisará vencer por pelo menos três gols de diferença – vitória por dois gols leva para os pênaltis.

“Sabemos que a torcida vai inflamar, nos incentivar. Nós já tivemos jogos em situações adversas dentro do nosso estádio. É manter a humildade, os pés no chão, e trabalhar muito forte para tentar esse título.”

Alan Kardec, atacante do Atlético

Alan Kardec fez gol que dá esperança ao Atlético

O Atlético praticamente dava adeus à possibilidade de conquistar o título da Copa do Brasil até os 34 minutos do segundo tempo, quando perdia por 3 a 0 para o Flamengo, neste domingo (3/11). No entanto, o atacante Alan Kardec aproveitou uma rara oportunidade, diminuiu para o Galo e deu ‘sobrevida’ ao time mineiro mesmo com a derrota no Maracanã.

O gol surgiu de uma falha do zagueiro Léo Ortiz, que perdeu a bola ao errar um domínio. Com poucos toques na bola, Kardec conseguiu espaço para a finalização rasteira, cruzada, para encerrar um longo jejum de gols aos 34 minutos do segundo tempo.

O jogador de 35 anos não marcava um gol há um ano e meio. A última vez em que balançou a rede foi em 24 de junho de 2023, contra o Fortaleza, na derrota alvinegra por 2 a 1 no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, Kardec disputou 32 jogos, sendo apenas cinco deles como titular. Com forte concorrência, como Hulk, Paulinho, Vargas, Cadu e Deyverson, o centroavante foi a última opção dos técnicos Felipão e Gabriel Milito em praticamente todas as partidas.

Kardec no Atlético

Alan Kardec chegou ao Atlético em 2022 e foi utilizado em apenas 13 partidas – todas saindo do banco de reservas – e contribuiu com dois gols. Na época, Fábio Gomes perdeu espaço no Atlético, e o atacante se tornou a opção para a bola aérea do ataque do Galo, que havia contado com Diego Costa no segundo semestre de 2021.

No ano seguinte, ficou fora por lesão nos seis primeiros meses, retornando apenas em junho. Ele entrou em campo 15 vezes – apenas duas como titular – em 2023, marcou um gol e deu uma assistência. Com a venda de Eduardo Sasha em março, as opções ofensivas diminuíram, mas, mesmo assim, Kardec não aumentou as suas participações.

Já na atual temporada são 19 jogos disputados e um gol marcado – justamente contra o Flamengo. Apesar do importante tento, o atacante não deverá permanecer no clube em 2025, já que o contrato se encerra no final deste ano.

Compartilhe