COPA DO BRASIL

Torcedores do Atlético vão da tristeza à esperança na Arena MRV durante final com Flamengo

Galo abriu esplanada do estádio para que torcedores pudessem acompanhar gratuitamente em telões a decisão da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético abriu a esplanada da Arena MRV, neste domingo (3/11), para que torcedores pudessem acompanhar gratuitamente, em telões, o primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A cerca de 500 quilômetros dali, o rubro-negro saiu vitorioso no Maracanã com o placar de 3 a 1.

Em meio ao clima nublado em Belo Horizonte, mais de 6 mil atleticanos compareceram à primeira transmissão realizada na área externa do estádio. A estrutura contou com quatro telões posicionados em modelo 360° para permitir visibilidade da partida em todos os cantos.

Além das áreas abertas com distribuições de brindes, a esplanada recebeu tendas, um espaço para que os torcedores se protegessem da chuva. Antes do jogo e no intervalo, atrações musicais comandaram a festa.

“É nossa casa, isso que tem que acontecer todo jogo. Abrir esse espaço para nós, torcedores, um espaço seguro para famílias, tranquilo para nossas crianças. Não é um espaço público, mas é o espaço do atleticano” defende o torcedor Wilson Cabral.

Resultado complicado

Os torcedores do Atlético viveram momentos de tristeza. Na esplanada, quando o terceiro gol flamenguista, marcado por Gabigol, foi confirmado, o mais impacientes deixaram o local.

Contudo, teve quem ficou até o fim e viu Alan Kardec diminuir a vantagem da equipe carioca. Esses entoaram o cântico “Eu acredito” até o último apito e confiam na virada do Galo em casa.

A partida de volta é no próximo domingo (10/11), a partir das 16h, e a Arena MRV pela primeira vez vai ser palco de um título.

Compartilhe