ATLÉTICO

Zaracho titular em Atlético x Flamengo? Milito comenta possibilidade

Meio-campista se recuperou de lesão e foi acionado por Milito na derrota do Galo para o rubro-negro na ida da final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O meia Matías Zaracho voltou a atuar pelo Atlético após quase dois meses nesse domingo (3/11), na derrota alvinegra por 3 a 1 para o Flamengo, no Maracanã, pela ida da final da Copa do Brasil. Apesar do longo tempo afastado, o argentino tem chances de ser titular na partida de volta?

O assunto foi comentado pelo técnico Gabriel Milito durante a entrevista coletiva após o jogo. Zaracho não entrava em campo desde 20 de outubro. Desde então, ele se recuperava de uma cirurgia para correção de hérnia do esporte na região inguinal.

“Claro que precisamos de todos os jogadores. Hoje recuperamos o Zaracho depois de muito tempo, um jogador fundamental para o nosso jogo. E Bernard está muito próximo de ser uma opção para poder jogar. Essas são notícias muito boas para nós”, comentou Milito.

O argentino foi acionado aos 24 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Otávio, e acabou falhando no terceiro gol do Flamengo, em que perdeu a bola no meio de campo.

Zaracho titular em Atlético x Flamengo?

Apesar de comemorar o retorno de Zaracho, Milito fez mistério se o meio-campista pode ser titular no jogo de volta da final. O treinador ressaltou a importância de o atleta adquirir ritmo de jogo para que isso ocorra. 

“Agora eu também entendo que estão um tempo sem competir, e estamos jogando partidas decisivas. Então esse ritmo competitivo de partida se vai dando nos treinamentos, mas não há nada melhor do que jogar e competir para chegar a melhor versão”, afirmou.

“Hoje (domingo) precisamos que Mati (Zaracho) entrasse com 2 a 0, porque ele também ataca mais que Otávio e tivemos que defender com Franco contra seus dois meias”, finalizou.

Outras opções do Atlético

Caso Milito opte por Zaracho entre os titulares, o lateral-esquerdo Rubens iria para o banco de reservas, e Guilherme Arana voltaria à posição de origem. Os atacantes Eduardo Vargas e Alan Kardec também aparecem como opções.

O meio-campista argentino, que tem quatro gols em 29 jogos na temporada, poderá ganhar minutos antes da final. O Galo enfrentará o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 21h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Já a decisão da Copa do Brasil está marcada para domingo, às 16h, na Arena MRV.

Compartilhe