COPA DO BRASIL

Campeão da Libertadores, ex-jogador de Atlético e Flamengo explica força do ‘eu acredito’

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Júnior César evitou revelar torcida na final da Copa do Brasil, mas projetou crescimento do Atlético
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Campeão da Libertadores pelo Atlético, o ex-lateral-esquerdo Júnior César vestiu as camisas de ambos os finalistas da Copa do Brasil de 2024. Peça importante do Galo no ano do principal título continental do clube, o ex-defensor explicou a força do “eu acredito” bradado pela torcida alvinegra em entrevista exclusiva ao No Ataque.

A princípio, Júnior César evitou revelar para quem torcerá na final da Copa do Brasil, disputada entre Atlético e Flamengo. Ele classificou como “bem considerável” a vantagem construída pelo Rubro-Negro Carioca, que venceu o jogo de ida no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.

“Eu vou torcer para o melhor [risos]. A gente sabe que é um jogo especial. É uma final de campeonato onde as duas equipes fizeram por merecer chegar onde chegaram. Claro que o primeiro jogo o Flamengo ganhou, tem uma vantagem bem considerável, mas eu acredito que o Atlético, jogando diante dos seus domínios – dentro do seu estádio, junto aos seus torcedores que são muito fortes -, possa ter a oportunidade de ter a reversão de um placar”, projetou.

“Mas todo mundo sabe que o Flamengo é uma equipe muito qualificada, muito concentrada, que tem grandes jogadores. Eu acredito que essa partida será muito difícil, onde as equipes – tanto o Atlético e o Flamengo – têm que fazer por merecer. O Flamengo já fez, no primeiro jogo. Agora o mando de campo do Atlético, tem que fazer por merecer, valer o mando de campo”, prosseguiu.

“Eu acredito”: a força que vai das arquibancadas ao campo no Atlético

Nas históricas campanhas que terminaram com títulos da Copa Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014, o Atlético contou com apoio significativo dos torcedores. Mantra alvinegro, o “eu acredito” empurrou a equipe mineira rumo a viradas épicas em ambos os torneios e foi fundamental para a conquista das taças.

Na avaliação de Júnior César, são justamente essas experiências marcantes do passado que fazem com que o torcedor do Galo confie em uma nova virada diante do Flamengo. O ex-lateral destacou a força do time alvinegro como mandante.

“A fala ‘eu acredito’ é muito forte dentro da equipe do Atlético até porque o próprio clube, o próprio torcedor já tem a experiência, já tem a confiança disso. Então, eu acredito que, por se tratar de o Atlético estar jogando no seu domínio, no seu estádio e diante do seu torcedor, não tenha dúvida que todos os torcedores atleticanos e os jogadores tenham essa confiança para desenvolver isso dentro da partida”, analisou.

Júnior César (à direita) fez parte do Atlético de Ronaldinho Gaúcho em 2013 - (foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas)
Júnior César (à direita) fez parte do Atlético de Ronaldinho Gaúcho em 2013(foto: Rodrigo Clemente/Estado de Minas)

Júnior César por Flamengo e Atlético

Júnior César foi titular do Flamengo em parte dos anos de 2011 e 2012, mas não chegou a conquistar títulos com a camisa vermelha e preta. Ao todo, o ex-jogador disputou 56 jogos com o Rubro-Negro Carioca.

Logo após a passagem pelo clube do Rio de Janeiro, Júnior César se transferiu ao Atlético. Com o Galo, conquistou o Campeonato Mineiro e a Libertadores em 2013, tendo atuado em 71 partidas.

Atlético x Flamengo na Copa do Brasil

Atlético e Flamengo medirão forças pela final da Copa do Brasil a partir das 16h deste domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo precisará vencer por três gols de diferença para ficar com o título – se triunfar por dois tentos de vantagem, a decisão da taça ocorrerá nos pênaltis.

Compartilhe