Ídolo do Atlético com passagem pelo Flamengo, Sérgio Araújo mostrou confiança na virada alvinegra para conquistar o título da Copa do Brasil. Em entrevista ao No Ataque, ele ainda admitiu que ser campeão sobre o rubro-negro tem um “gosto especial”.
Revelado nas categorias de base do Atlético, o ex-atacante conquistou o coração da torcida pela velocidade impressionante. Pelo Galo conquistou seis vezes o Campeonato Mineiro e uma Copa Conmebol, primeiro título internacional oficial do clube.
Apesar do resultado adverso no jogo de ida da final, que o Flamengo venceu por 3 a 1, no Maracanã, Sérgio não abandonou a esperança no tricampeonato da Copa do Brasil.
“A expectativa é grande. Eu acho que o Atlético tem grandes chances de reverter esse jogo. É um jogo que não pode parecer com o que foi feito lá no Rio de Janeiro, mas eu creio que o Atlético, com o apoio da torcida, vamos torcer para que o Atlético jogue bem e faça um placar que possa ser favorável para nós e ganhamos esse título aí”
Sérgio Araújo, ídolo do Atlético
Aos 61 anos, o ex-atacante garantiu que, além de acreditar na virada, vai marcar presença na Arena MRV para vibrar com a torcida alvinegra e empurrar o time em busca do título.
Sérgio acredita que o elenco do Atlético conta com boas opções para os momentos decisivos. Além das estrelas do time titular, o ex-atacante enxerga uma boa opção no banco de reservas. Na ida, o gol alvinegro saiu de lá – Alan Kardec entrou no segundo tempo para marcar o único tento do Atlético.
“Tem vários jogadores que podem decidir o jogo. As peças principais que a gente sabe, como Hulk, Paulinho e Scarpa. O Vargas, quando entra. Mas quem fizer os gols, a gente vai estar aqui na torcida”, disse.
Independente dos protagonistas, Sérgio acha que o mando de campo vai beneficiar o Galo na volta: “O Atlético vai devolver o resultado que tomou lá no Rio de Janeiro”.
Rivalidade é ingrediente especial para a final
A rivalidade entre Atlético e Flamengo é mais um ingrediente especial da final. Decidindo campeonatos desde os anos 1980, as equipes cultivam uma competitividade interestadual histórica. Desta forma, o título ganha uma importância extra quando se trata de um adversário como o rubro-negro.
“É muito gostoso ser campeão em cima do Flamengo pela história desse clássico, o passado que teve, que a gente viu aqueles jogos da década de 1980. E ser campeão em cima do Flamengo é um gosto especial”, completou Sérgio.
Sérgio Araújo pelo Atlético
Sérgio estreou profissionalmente em 1981 e já participou da equipe que conquistou o Campeonato Mineiro daquele ano. Ele defendeu o Galo até 1988, quando se juntou ao Flamengo.
Depois, teve outras duas passagens – uma em 1989 e outra entre 1991 e 1993. No total, foram 360 jogos com a camisa do Atlético, 58 gols marcados e sete títulos conquistados – os Campeonatos Mineiros de 1981, 1982, 1985, 1986, 1988 e 1991 e a Copa Conmebol de 1992.
Destaque do Campeonato Mineiro de 1987 pelo Atlético, Sérgio Araújo foi convocado para a Seleção Brasileira naquele ano.