COPA DO BRASIL

Ronaldinho opina sobre Atlético x Flamengo e conta ‘segredo’ por título

'Bruxo' já vestiu as camisas dos dois clubes e fez uma análise da final da Copa do Brasil, mas não palpitou sobre qual sairá vencedor
Foto do autor
Compartilhe

Ex-jogador de Atlético e Flamengo, Ronaldinho Gaúcho opinou sobre a finalíssima da Copa do Brasil. De ‘quebra’, contou qual é o ‘segredo’, segundo ele, para ser campeão.

“E aí, galera! Só eu que tô ansioso pra final da Copa do Brasil? Não tem como não ficar empolgado pra ver um jogão desses. Vou contar pra vocês como eu me preparava pras finais que joguei”, publicou Ronaldinho, no perfil na rede social Threads, nesta quinta-feira (7/11).

Foi quando o ex-meia, de 44 anos, contou o ‘segredo’: “O grupo se manter unido”. “Antes de tudo, rapaziada, futebol é festa, futebol é união! Eu sempre aproveitava o momento pra ficar com o grupo! Nos dias antes da final, fazia uns treinos de boa, saca? Focava na parte técnica, nos passes e nas jogadas”, prosseguiu o ‘Bruxo‘.

“Eu acho que nessa final, quem vai ganhar é o torcedor dos dois times, e o apaixonado por futebol, vais ser um grande jogo”, completou Ronaldinho Gaúcho, sem palpitar sobre qual será o vencedor.

Opinião de Ronaldinho sobre Atlético x Flamengo - (foto: Reprodução/Threads Ronaldinho)
Opinião de Ronaldinho sobre Atlético x Flamengo(foto: Reprodução/Threads Ronaldinho)

Atlético x Flamengo

O Flamengo largou em vantagem na decisão da Copa do Brasil. No último domingo (3/11), o rubro-negro venceu por 3 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os gols do time da casa foram de Gabigol (dois) e Arrascaeta; Alan Kardec descontou para o Galo.

A partida de volta está marcada para este domingo (11/10), a partir das 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Para ser campeão sem depender dos pênaltis, o Atlético precisa vencer por pelo menos três gols de diferença. Triunfo alvinegro por dois de vantagem leva a disputa para as penalidades. Qualquer outro placar é favorável ao Flamengo.

Ronaldinho Gaúcho em Atlético e Flamengo

O lendário R10 jogou pelo Flamengo entre 2011 e 2012. Foram 18 gols e 17 assistências em 72 partidas, segundo dados de O Gol, site especializado em estatísticas de futebol.

Com a camisa rubro-negra, conquistou o Campeonato Carioca de 2011. Deixou o clube e desembarcou na Cidade do Galo para defender o Atlético.

Em Minas Gerais, o ‘Bruxo’ fez história. Entre 2012 e 2014, marcou 27 gols e distribuiu 28 assistências em 85 aparições.

Conquistou quatro troféus: dois do Campeonato Mineiro (2012 e 2013), a Recopa Sul-Americana (2014) e a tão sonhada Copa Libertadores (2013).

Compartilhe