COPA DO BRASIL

Dátolo dá palpite de placar de Atlético x Flamengo: ‘Galo sempre consegue’

Ex-meio-campista e ídolo do Atlético, Dátolo marcou gol na virada heroica sobre o Flamengo na Copa do Brasil de 2014
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Na expectativa para o jogo de volta da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, o ex-meia argentino Dátolo deu seu palpite para o placar. Em entrevista ao No Ataque, o ídolo alvinegro relembrou a classificação heroica sobre o rubro-negro em 2014.

Embalado pelo grito de “Eu Acredito”, o time do Atlético venceu o Flamengo por 4 a 1, no Mineirão, e conseguiu uma classificação histórica na semifinal da Copa do Brasil de 2014. Dátolo marcou um dos gols da goleada alvinegra sobre o rival.

Na ida, o Flamengo havia conquistado vantagem de 2 a 0. Além disso, o rubro-negro abriu o placar na volta, o que fez com que o Atlético precisasse marcar quatro vezes para conseguir a classificação – e foi exatamente o que aconteceu.

Dátolo comemora gol contra o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil de 2014 (Foto:Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

“A gente fez um papel muito importante naquela época. Eu acho que foi fundamental porque todo mundo sabe a importância do torcedor atleticano nesse tipo de jogo”, confidenciou Dátolo.

A memória da virada sobre o Flamengo embala a confiança do torcedor atleticano para um bom resultado no domingo (10/11). O Atlético receberá o rival na Arena MRV após perder na ida por 3 a 1, no Maracanã.

“Eu acho que também nesse jogo vai fazer a diferença. Obviamente, que o time em campo tem que dar a vida, como em quase todos os jogos. Então o papel do torcedor é muito importante, e eu sei que vai fazer uma festa, porque em casa o Atlético sempre dá esse show e tomara que tudo dê certo”

Jesús Dátolo, ex-meio-campista e ídolo do Atlético

‘Viradas históricas’ embasam palpite para final

Além da semifinal da Copa do Brasil de 2014, o Atlético tem sua história marcada por viradas em momentos decisivos. Na campanha da Copa Libertadores de 2013, o Galo saiu atrás, por 2 a 0, tanto na semifinal como na final, jogando fora de casa. Contudo, ao lado da sua torcida, o alvinegro reverteu os placares e se sagrou campeão.

“A expectativa sempre é boa. Sempre que o Atlético enfrenta o Flamengo sabe da importância desse jogo, então a gente torce para que tudo dê certo, e a expectativa é boa, mesmo após ter perdido por 3 a 1. Mas todo mundo sabe que as viradas históricas que o Galo sempre consegue, então a gente está muito animado com o que pode fazer de novo”, explicou.

Perguntado sobre palpite para o jogo de volta, Dátolo arriscou: “Tomara que seja 3 a 0. Que o Galo consiga reverter esse resultado, e eu acho que vai dar tudo certo”

O ex-meio-campista de 40 anos hoje mora na Argentina e não vai à Arena MRV para acompanhar a finalíssima, mas garantiu que vai torcer à distância.

Por outro lado, a final da Libertadores, que será disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, contra o Botafogo, vai ser prestigiada por Dátolo. “Para mim é um prazer ter o Atlético aqui no meu país. E vou torcer, como sempre, pelo Atlético. Que dê tudo certo”, contou.

Dátolo no Atlético

No Atlético, Dátolo assumiu a camisa 10 deixada por Ronaldinho Gaúcho. Foram 127 partidas, 18 gols marcados e três títulos: da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil, em 2014, além do Campeonato Mineiro de 2015.

Dátolo é o oitavo maior artilheiro estrangeiro do Galo, assim como o oitavo jogador gringo que mais vezes vestiu a camisa alvinegra.

O argentino deixou a Cidade do Galo em 2016. Na sequência da carreira, passou por Vitória (2017) e retornou ao Banfield (2018 a 2022), antes de pendurar as chuteiras no Tristán Suárez.

Compartilhe