COPA DO BRASIL

Ídolo do Atlético acredita em título sobre Flamengo, mas detona Milito: ‘Meio maluco’

Zagueiro histórico do Atlético, Luizinho falou sobre a final da Copa do Brasil entre Galo e Flamengo e criticou o técnico Gabriel Milito
Foto do autor
Compartilhe

Assim como boa parte da torcida do Atlético, o histórico zagueiro Luizinho acredita no título da Copa do Brasil sobre o Flamengo. Porém, o ídolo do Galo detonou Gabriel Milito pela opção de escalar Guilherme Arana no meio-campo e afirmou que o técnico argentino é “meio maluco”.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Luizinho foi enfático ao falar que o Atlético deve ter um comportamento diferente em relação ao jogo de ida, e isso passará pelas escolhas de Milito. No Maracanã, no domingo (3/11), o Galo perdeu para o Flamengo por 3 a 1 e precisa vencer o jogo de volta – neste domingo (10/11), na Arena MRV – por, no mínimo, dois gols de diferença.

“Eu acho que esse treinador é meio maluco, porque, do jeito que ele formou o time, eu não faria isso com Arana nunca. Eu acho que o jogador do Atlético tem que assumir responsabilidades e ser honesto. O treinador vai me colocar de centroavante? Eu não jogo de centroavante. Então, se é um jogador da Seleção Brasileira como lateral-esquerdo, como é que ele está querendo colocar o cara em outra posição? Tem que assumir e falar: ‘Não vou, me deixa no banco’. Eu faria isso como jogador.”

Luizinho, histórico zagueiro do Atlético na década de 1980

O ex-defensor ainda opinou que essa estratégia de centralizar o lateral Guilherme Arana pode até ter funcionado anteriormente, mas tem erros que devem ser corrigidos. “Eu acho que é uma falta de responsabilidade do treinador e dele [Arana]. Uma vez deu certo, mas ele [Milito] está achando que está dando certo. Está errado, na minha opinião”, ressaltou Luizinho.

Fé no título da Copa do Brasil

Mesmo com as críticas, Luizinho depositou fé na conquista do Atlético sobre o Flamengo na Copa do Brasil de 2024. Dono de nove conquistas de Campeonato Mineiro, o ex-zagueiro afirmou que o Atlético tem capacidade suficiente para devolver o placar do jogo de ida e ficar com a taça na marca da cal.

“A gente sabe que todo jogo de Atlético e Flamengo é uma rivalidade muito grande, né? Mas eu penso que o Atlético pode fazer dois gols tranquilamente e ir para os pênaltis, porque eu acho que o Atlético deixou a desejar no primeiro jogo”, afirmou Luizinho.

O zagueiro, que fez 537 jogos com a camisa alvinegra e é o terceiro atleta que mais entrou em campo pelo Atlético, ainda aconselhou o atual elenco. Para Luizinho, o time deve ter tranquilidade mesmo com a necessidade de marcar, no mínimo, dois gols para levar à decisão por penalidades máximas.

“É um momento de cabeça fria. Não adianta querer ganhar de qualquer jeito. Tem que usar inteligência numa partida dessa, porque o Flamengo está com uma boa vantagem. Então tem que ter tranquilidade e, com tempo, torcer pra que dê sorte, porque numa decisão tem que ter sorte. E que as coisas corram bem, e o Atlético possa fazer os gols necessários para chegar ao título”

Luizinho, ídolo do Galo
Compartilhe