COPA DO BRASIL

Ex-Atlético e Flamengo fica em cima do muro sobre final: ‘Carinho pelos dois’

Márcio Araújo atuou por mais de 200 jogos tanto no Atlético como no Flamengo e conversou de forma exclusiva com o No Ataque
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Com longas passagens pelos rivais interestaduais Atlético e Flamengo no currículo, o ex-volante Márcio Araújo deve comemorar independentemente do resultado da final da Copa do Brasil, neste domingo (10/11). Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o ex-atleta revelou ter “carinho pelos dois clubes” e evitou declarar torcida para qualquer um deles na decisão do torneio mata-mata.

“Ah, eu fico dividido [risos]. Eu tenho um carinho especial pelos dois clubes.”

Márcio Araújo, ex-volante de Atlético e Flamengo

O Flamengo ostenta vantagem sobre o Atlético na final da Copa do Brasil. No último domingo (3/11), o Rubro-Negro Carioca venceu o jogo de ida no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.

O resultado exige que o Galo vença o rival por três gols de diferença para ser tricampeão da competição. Caso triunfe por dois tentos de vantagem, o time alvinegro levará a decisão da taça para os pênaltis.

“A expectativa é de um grande jogo. Já tivemos uma grande primeira final e, agora, vai decidir na casa do Galo. Eu acho que o fator casa pode determinar muito essas finais. As semis da Libertadores e Copa do Brasil também já foram marcantes. E eu creio que o gol do Galo ali no final do jogo manteve o time vivo na disputa”, analisou Márcio Araújo.

Márcio Araújo destaca da torcida do Atlético

Em três passagens pelo Atlético, Márcio Araújo vivenciou momentos de dificuldade, mas foi um dos pilares da equipe que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2006. Naquele ano, o Galo teve a torcida como grande aliada para retornar à elite do futebol nacional.

Com essa experiência na bagagem, o ex-volante prega que as arquibancadas alvinegras podem voltar a ter papel fundamental diante do Flamengo. Ainda assim, disse acreditar que os atletas do time carioca não devem sentir essa pressão por serem “experientes”.

“Em relação ao Atlético é que vai ter um apoio incondicional. Eles já têm vivido isso há muitos anos. A torcida do Atlético é apaixonada e, com certeza, vai empurrar o time para cima em busca do resultado que eles precisam, que é reverter o placar adverso. A questão do Flamengo é um time muito experiente. Não creio que vai sentir pressão de torcida ou influência alguma externa. Acho que vai ser um grande jogo. Claro que o ânimo é a mais para o Atlético, porque vai estar jogando em casa, e vendo a massa gritar o tempo todo”, avaliou.

Márcio Araújo em ação pelo Flamengo, contra o Atlético, em 2014 - (foto: Bruno Domingos/Mowa Press)
Márcio Araújo em ação pelo Flamengo, contra o Atlético, em 2014(foto: Bruno Domingos/Mowa Press)

“Com certeza, vai ser um estímulo a mais para eles, mas eu não creio que influencie em relação aos jogadores do Flamengo porque são jogadores experientes, estão acostumados com esse tipo de clima, de decisão. Então, a gente tem tudo para ser um grande jogo também”, acrescentou.

Márcio Araújo por Atlético e Flamengo

Márcio Araújo foi contratado pelo Atlético em 2003, em parceria com o Corinthians-AL. Durante o período em que teve contrato com o Galo, o volante chegou a ser emprestado para Guarani e Kashiwa Reysol-JAP em distintas oportunidades, mas teve pouco espaço.

Com a camisa preta e branca, Márcio Araújo contribuiu com 14 gols em 224 jogos. Representando o clube, conquistou o Campeonato Mineiro e a Série B em 2007.

Em 2014, o jogador foi contratado pelo Flamengo após passagem de quatro anos pelo Palmeiras. Foram novos quatro anos no Rubro-Negro Carioca, com 219 partidas e títulos do Campeonato Carioca em 2014 e 2017.

Atlético x Flamengo na final da Copa do Brasil

A partida decisiva entre Atlético e Flamengo será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rolará às 16h deste domingo (10/11) para a decisão.

Compartilhe