COPA DO BRASIL

Flamengo pode mudar escalação contra o Atlético? As opções do técnico Filipe Luís

Técnico do Flamengo, Filipe Luís pode ter até quatro novas opções para enfrentar o Atlético no jogo de volta da final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo vai a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, neste domingo (10/11), na Arena MRV. Com novos nomes à disposição, o técnico Filipe Luís pode fazer mudanças na equipe titular para a finalíssima.

Suspensos no primeiro jogo da decisão, o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique devem ser acionados entre os 11 iniciais do Flamengo contra o Galo. Há ainda a possibilidade de que dois atletas lesionados se recuperem e integrem a delegação em BH.

Conforme anunciado pelo técnico Filipe Luís, em coletiva de imprensa na quarta-feira (6/11), após vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, o Flamengo ainda pode contar com o meio-campista De la Cruz e o ponta Luiz Araújo, que estavam lesionados.

Como ainda não entraram em campo após as lesões, é provável que De la Cruz e Araújo não estejam no time titular no domingo. Por outro lado, eles podem reforçar o banco de reservas rubro-negro.

Opções de Filipe Luís

Pulgar e Bruno Henrique têm mais chances de começar o jogo, já que estavam no time titular de Filipe Luís antes das suspensões. O chileno pode entrar no lugar de Evertton Araújo, volante titular na ida, enquanto BH deve substituir Michael.

Outra opção para o técnico rubro-negro é escalar Pulgar ao lado de Evertton Araújo para formar o meio-campo com De Arrascaeta. Neste cenário, Gonzalo Plata seria sacado, e Gerson voltaria a jogar mais à frente, pelo lado direito.

Filipe Luís também pode optar por deixar Bruno Henrique no banco e seguir com Michael na titularidade. O ponta retornou ao Flamengo na janela do meio do ano e fez boa exibição na partida de ida da final. Além disso, BH vive drama em meio à acusação de envolvimento com manipulação para benificar apostas esportivas.

Na defesa, a escalação parece ser mais previsível. Filipe Luís deve manter a linha de quatro usada anteriormente, com Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro.

Na volta da semifinal, contra o Corinthians, o Flamengo teve Bruno Henrique expulso no primeiro tempo. Assim, o técnico sacou Gabigol e colocou Fabrício Bruno para compor uma linha de cinco. Pode ser uma possibilidade, caso o rubro-negro encontre uma situação adversa na Arena MRV.

Uma provável escalação do Flamengo para enfrentar o Atlético tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Atlético x Flamengo na Copa do Brasil

O Atlético enfrentará o Flamengo na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h deste domingo (10/11). O jogo de ida foi vencido pelo Rubro-Negro Carioca no Maracanã, no Rio de Janeiro, por 3 a 1.

O resultado exige que o Galo ganhe o confronto decisivo por três gols de diferença para ser campeão. Caso vença por dois tentos de vantagem, o time alvinegro forçará decisão do título nos pênaltis.

Compartilhe