A definição de João Leite para a probabilidade do Atlético ser campeão da Copa do Brasil sobre o Flamengo é que “seria um resgate da justiça”. Desta forma, o ex-goleiro, que é o recordista de partidas pelo Galo na história – 684 jogos-, falou sobre a final do torneio nacional, em entrevista exclusiva ao No Ataque.
No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Atlético perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, em 3 de novembro, e precisa vencer por, no mínimo, dois gols de diferença. A partida da volta será disputada às 16h de domingo (10/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Goleiro do histórico time alvinegro da década de 1980, que foi vice-campeão do Brasileiro de 80 e eliminado na Copa Libertadores para o Flamengo no ano seguinte, em jogos recheados de polêmicas, João Leite mostrou a mágoa que o elenco do Atlético ainda carrega em relação ao rival carioca.
“Para a gente que esteve em 1980, [ser campeão sobre o Flamengo] seria um resgate da justiça. Eu espero muito essa vitória, especialmente, e imagino que para meus companheiros da década de 1980 também. Não é uma vingança, mas é uma justiça para um time que era muito qualificado e que lamentavelmente foi prejudicado”
João Leite, ex-goleiro do Atlético
O histórico jogador retornou à rivalidade com o Flamengo ao dar o palpite para a final da Copa do Brasil. João Leite crê na vitória do Atlético, mas vê com bons olhos a possibilidade de vencer nos pênaltis.
“Se não for possível ter a vitória direta [com três ou mais gols de vantagem], que ganhemos nos pênaltis. Vai ser até melhor [risos]. O Flamengo merece uma derrota assim, daquelas [risos]”, afirmou o ex-goleiro.
Confiança nos jogadores do Atlético
Ainda na entrevista ao No Ataque, João Leite demonstrou confiança no atual elenco do Atlético e relembrou o duelo com o River Plate. Em 22 de outubro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, o Atlético atropelou os argentinos na Arena MRV, venceu por 3 a 0 e encaminhou a vaga para a final, que foi garantida na semana seguinte.
“Eu espero o melhor Atlético. Nós temos tido grandes confrontos, tivemos aquele Atlético contra o River Plate, bem demais. Espero que o Atlético jogue daquela maneira. É a melhor expectativa possível”, disse João Leite.
O ídolo do Atlético ainda falou sobre os possíveis heróis do título do Atlético. Além de citar o consolidado trio de ataque – Gustavo Scarpa, Hulk e Paulinho -, João Leite fez questão de elogiar o seu companheiro de função:o goleiro Everson.
“Vai decidir o que o Atlético tem de melhor. Tem um goleiro [Everson] muito, muito bom e tem um ataque muito forte com Scarpa, Hulk e Paulinho. A expectativa é ver esse melhor Atlético, que nós temos visto em outros jogos”
João Leite, ex-goleiro do Atlético